Pele

Saiba como tirar manchas do rosto e conquiste uma pele de pêssego

Por Redação Doutíssima 30/06/2014

Você está preocupado com manchas escuras no rosto? Quer aprender como tirar manchas do rosto?

Como tirar manchas do rosto sem complicação

Existem tratamentos simples de como tirar manchas do rosto sem complicação. A formação das manchas ou melasmas é um problema que se torna muito comum no decorrer do tempo, mas, a cada dia, são vistas pessoas jovens que já estão com este problema.

como tirar manchas do rosto

Seja em casa ou em centro de estética, cuidar da pele ajuda a amenizar manchas. Foto: Shutterstock

Quando a pele é exposta ao sol, aumenta a produção dos melanócitos celulares, resultando em escurecimento da pele. A cor das manchas pode variar de marrom claro para vermelho ou em alguns casos em um tom bem escuro. Essas manchas geralmente aparecem no rosto, costas, pescoço, mãos, ombros e couro cabeludo, que geralmente são mais expostas aos efeitos nocivos do sol.

Como tirar manchas do rosto com cremes

Existem muitos tratamentos disponíveis para a remoção das manchas do rosto. É possível aprender como tirar manchas do rosto através de cremes manipulados, que são uma das primeiras opções dos dermatologistas.

Estes cremes são feitos a partir de uma avaliação da pele pelo médico e terá o efeito de interferir no mecanismo de síntese da melanina, através de uma concentração mais alta de ativos que em cosméticos comuns. Fórmulas à base de hidroquinona e idebenona são muito utilizadas.

Como tirar manchas do rosto com peelings

Se você está preocupada com manchas no rosto, saiba como tirar manchas do rosto através dos peelings químicos ou a laser. Estes tratamentos ajudam em um terço dos casos, pois permitem a renovação celular.

Os métodos são muito utilizado, mas contêm a desvantagem de ter algumas reações indesejadas. Após o tratamento com peeling, a pele pode escamar e as sessões costumam ser um pouco dolorosas para algumas pessoas mais sensíveis.

Como tirar manchas do rosto em casa

Existem também os métodos caseiros de como tirar manchas do rosto, que acabam agredindo menos a pele e são bem mais baratos que outros métodos. Selecionamos três formas caseiras para você aprender como tirar manchas do rosto. Confira:

1. Suco de limão: o suco de limão atua como um agente de branqueamento devido à sua acidez natural. Você pode simplesmente espremer um pouco de suco de limão e aplicá-lo diretamente sobre a mancha com o auxílio de um cotonete ou um algodão.

Deixe descansar por cerca de meia hora e lave bem com água fria. Repita este procedimento, pelo menos, duas vezes por dia. Leva dois meses para que você possa ver resultados positivos. Lembre-se de não se expor ao sol quando usar o suco do limão, pois pode manchar a sua pele ainda mais.

2. Iogurte: o iogurte é outro método que vai lhe ensinar como tirar manchas do rosto de uma forma mais natural. Aplique o iogurte natural diretamente sobre as manchas e deixe secar por 20 minutos. Depois, lave o rosto com água fria. Também é possível aplicar o iogurte antes de dormir e deixá-lo agir durante a noite. Repita este processo todos os dias por 1 ou 2 meses para obter melhores resultados.

3. Aloe vera: também conhecida como babosa, a aloe vera é um remédio eficaz para curar picadas de insetos, queimaduras e manchas na pele. Existem vários tipos de produtos à base de aloe vera, mas ela pode ser utilizada in natura. Retire um pouco do gel natural das folhas e aplique sobre as manchas. Deixe agir por 45 minutos e enxague com água fria. Repita este procedimento duas vezes ao dia, durante um mês.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

5 Dicas para escolher o protetor solar corretamente

Base com protetor solar e protetor com cor de base: qual a diferença?

Proteção para a pele: veja dicas importantes sobre o uso de protetor solar

Sol e vitamina D: aliados naturais da sua saúde

Como tomar sol no verão sem estragar a pele

Como fazer limpeza de rosto caseira

Acne: Saiba como lidar!