Ações que demonstram segurança melhoram a qualidade de vida das pessoas em várias áreas. Não é diferente com a autoconfiança na cama, uma atitude que melhora os relacionamentos.
Autoconfiança na cama vence insegurança
Sem posturas positivas e de autoconfiança na cama, pode haver um bloqueio que venha a prejudicar a performance sexual. Isso, pois pessoas que sofrem de insegurança se tornam mais rígidas e tensas, não conseguindo relaxar na hora do sexo e prejudicando sua própria obtenção de prazer.
Essa falta de desejo pode afetar a autoconfiança na cama do parceiro e, igualmente, prejudicar o prazer mútuo. Outro problema das pessoas nas quais falta a autoconfiança na cama,é de se tornar suscetível apenas às vontades do parceiro, não realizando as suas próprias vontades.
Autoconfiança na cama faz bem ao casal
Por tudo isso, é preciso ter sempre em mente que o sexo hoje em dia é muito mais um ato de prazer do que um ato de reprodução meramente. Atitudes de autoconfiança na cama fazem bem para ambas as partes e agradam a qualquer parceiro, afinal de contas, quem não quer ter junto de si uma pessoa segura do que faz?
Para agradar ao seu parceiro e se satisfazer, abra mão dos tabus. Diga menos “não”. Redescubra-se a cada nova relação sexual e alcance a autoconfiança na cama.
O excesso de palavras proibitivas na cama, do estilo “não posso”, “não quero”, “hoje não”, geram um bloqueio mútuo que vai refletir na sua performance – travada pela falta de confiança nas atitudes – e na do parceiro que foi travado por você.
A quebra da rotina é fundamental para uma relação saudável e de prazer para ambas as partes. Relaxe e esteja sempre aberta para novas situações. Permita-se. Demonstre sua vontade. Faça o seu parceiro sentir em suas atitudes que você está ali porque você quer: e apenas por isso.
Autoconfiança na cama depende do autoconhecimento
A base da autoconfiança na cama é o autoconhecimento. Para que você consiga se permitir com outra pessoa, é preciso que você se permita consigo mesmo. Por isso, aprenda a olhar-se no espelho e ver o que há de melhor. Esqueça as imperfeições e foque apenas no que faz de você uma pessoa única. Explore o seu corpo.
Para alcançar a autoconfiança na cama, saiba onde você sente mais prazer e não tenha medo ou vergonha de pedir para ser estimulado nessas regiões e do jeito que você mais gosta.
Vista-se de forma que você se sinta especial. Coloque aquele perfume que você sabe que mexe com os hormônios do sexo oposto. Seja positivo e viva cada dia como se você fosse ainda mais irresistível que no dia anterior. Essa postura vai se refletir na cama e tornar o seu momento a dois ainda mais especial.
Busque a autoconfiança na cama a todo momento
Agora que você já explorou ao máximo o seu autoconhecimento chegou a hora de conhecer o outro para ter certeza do que está fazendo. Leia sobre sexo. Fique por dentro de como funciona o corpo humano.
Saiba mais e mais e mais sobre posições e como atingir o máximo prazer de cada uma delas. Aprofunde-se no assunto. Adquira o conhecimento mútuo para, assim, tornar-se mestre na autoconfiança na cama. E o melhor: as ferramentas estão nas suas mãos.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!