Especialidades

Você sabia que o orgasmo feminino chega mais rápido com masturbação?

Por Redação Doutíssima 20/05/2014

Em meio a tanta informação disponível por aí e em épocas da chamada liberdade sexual, ainda temos muito que descobrir sobre o orgasmo feminino. Apesar das pessoas afirmarem serem livres e conhecerem o próprio corpo, é comum ouvirmos depoimentos de mulheres que nunca gozaram. E não são poucas!

A culpa disso tudo seria das próprias mulheres ou dos homens? Tem quem diga que é das mulheres, partindo da ideia de que, se uma mulherconhece o próprio corpo, ela consegue guiar muito bem qualquer homem. Assim, ele passa a ser uma ferramenta que a ajuda durante este processo.

Há quem consiga atingir o clímax sozinha, ou em situações e locais inusitados. Foto: Shutterstock

Há quem consiga atingir o clímax sozinha, ou em situações e locais inusitados. Foto: Shutterstock

Algumas práticas podem auxiliar a mulherada a chegar ao famoso orgasmo feminino. Uma peça fundamentaldo prazer, segundo especialistas, é sem dúvida o clitóris, que pode ser estimulado antes ou durante a relação sexual.

O orgasmo feminino, muitas vezes, não ocorre somente a penetração. A facilidade ou dificuldade para gozar depende de cada. Tem aquelas que alcançam o orgasmo facilmente, por três, quatro ou cinco vezes durante o sexo. Há quem consiga atingir o clímax em situações e locais inusitados, como na esteira da academia.

Por sua vez, sempre há quem precise de muita técnica e para alcançar o orgasmo feminino. O que não pode é se acomodar em não gozar, como também não confiar seu prazer na mão dos homens. O estresse rotineiro pode ser desanimador.

Como alcançar o orgasmo feminino

O tesão está na sua cabeça, então, descubra o que poderia te levar ao orgasmo feminino. Apesar de algumas parecerem estranhas, fale das suas vontades com o seu parceiro ou simplesmente use a imaginação. O nome fantasia já pressupõe o campo das emoções, sonhos e nem tudo precisa ser colocado em prática.

Imaginação é tudo nessa hora e sua mente é livre para escolher onde, como e com quem desejaria estar, sem causar danos ao ato real. Para chegar ao orgasmo feminino, basta expandir sua mente e deixar fluir o seu corpo. De nada adianta um clima e tantas carícias se sua cabeça está focada em problemas ou algo que desestimule o clima.

Aproveite sozinha

Apesar de muitos tabus em torno disso, a masturbação deve ser considerada como algo natural na vida das pessoas e essencial pra que elas aprendam a dominar o próprio prazer. Ao se masturbar com os dedos, é necessária uma maior dedicação, pois o tempo pode ser longo para você conseguir chegar lá. Você pode fazer uso de um vibrador, inclusive.

A dica é arrumar um tempo para ficar sozinha, sem telefone tocando e nada tirando a sua atenção. Pegar um lubrificante e se deitar sobre a cama. Em seguida você pode ir colocando o vibrador no seu clitóris, regulando a velocidade. Só pare quando descobrir as sensações únicas do orgasmo feminino.

Ensine

Após descobrir que pode provocar seu próprio prazer, é chegada a hora de repassar esse aprendizado. Aprenda a valorizar o passo a passo da atividade sexual e invista nas preliminares demoradas.

Converse com seu parceiro e diga que deseja sentir mais prazer e que, para isso, é necessário “namorar” mais. A maioria dos homens peca nisso mais por não saber do que por ser egoísta e querer fazer apenas o que lhe dá prazer.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Como fazer uma mulher feliz sexualmente

4 Alimentos afrodisíacos para esquentar sua vida sexual

8 Alimentos que melhoram sua vida sexual

6 Exercícios para melhorar sua performance sexual

Mitos que podem atrapalhar sua vida sexual

10 Afrodisíacos mais utilizados no mundo

Como fazer o sexo durar mais tempo