Amor e Sexo

Como lidar com homem afobado na hora H

Por Redação Doutíssima 23/02/2015

Ter um homem afobado na cama pode significar ejaculação precoce, e isso ninguém quer, pois isso vai enfraquecendo a relação, uma vez que o prazer não está equilibrado. Mas, há maneiras de contornar esta situação e ir em busca da satisfação mútua na cama. O segredo pode estar mais perto do que você pensa. Basta ter disposição, e paciência.

Muitas vezes, a pressa do homem afobado pode estar ligada a questões mais complexas, como disfunção erétil, ansiedade e até mesmo problemas de relacionamento.

Paciência e disposição para ajudar podem ajudar o parceiro a retardar a ejaculação. Foto: iStock, Getty Images

Paciência e disposição para ajudar podem ajudar o parceiro a retardar a ejaculação. Foto: iStock, Getty Images

Saiba como agir diante de um homem afobado

Você pode aprender a fortalecer a sua relação, abaixo, algumas dicas que vão lhe mostrar o caminho da solução deste problema.

1. Preliminares

Uma forma prazerosa de lidar com homem afobado no sexo é fazê-lo investir mais nas preliminares com você, e não partir direto para penetração. Ele precisa ter consciência de que as mulheres levam mais tempo para esquentar e precisam de estímulos para a lubrificação natural vaginal aparecer.

Ele pode fazer carícias, usar as mãos para estimular sua clitóris, sexo oral. Desse modo você sairá satisfeita, e ele não precisará se preocupar tanto em segurar a ejaculação logo depois da penetração.

2. Masturbação

Não se iniba e incentive seu parceiro a praticar a masturbação nele mesmo regularmente. Isso ajuda o seu homem afobado a aumentar seu vigor sexual, aliviando o estresse e a ansiedade, evitando a ejaculação precoce.

Além disso, ele conhecerá melhor seu próprio corpo, sabendo o que o excita mais e quando está quase lá. Desse modo, quando estiver com você, ele poderá frear o êxtase para que o sexo dure mais. Ele também pode praticar exercícios de autocontrole.

3. Pause

Para retardar o orgasmo do seu parceiro e fazer a relação sexual durar mais tempo, uma boa dica é a técnica de pausar a penetração quando ele estiver a ponto de ejacular, interrompendo o ato. Então ele deve aguardar entre cinco e dez minutos e recomeçar a penetração.

Nesse meio tempo vocês podem se estimular de outras maneiras. Mudanças de posição durante o sexo também ajudam a retardar a ejaculação do parceiro. A tática é começar numa posição que ele não goste muito e adiar a penetração.

4. Glande

Nem sempre a técnica de retirar o pênis da vagina quando for gozar dará certo. Porém, você pode ajudar seu homem afobado nessa hora, apertando a base da glande do órgão sexual do seu parceiro.

Ela é conhecida como ponta ou cabeça do órgão genital masculino. Pressione a glande, sem colocar muita força, e o impulso da ejaculação será retido. Porém, tome cuidado. Deve-se pressionar a base da glande, não a ponta, ou o efeito será contrário.

5. Distração

Você pode não gostar muito da ideia do seu amado pensar em outra coisa quando está na cama com você, mas isso pode ser de muita valia em casos de ejaculação precoce. Peça para que ele se concentre em outra coisa quando estiver chegando lá. Assim, seu homem afobado retardará o gozo e durará mais na hora H.


A distração que funcionará é algo muito individual. Alguns tendem a se perder em pensamentos de futebol, matemática. Quanto menos excitante para eles, mais fará efeito.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!