Cabelos

Cabelos grisalhos não são sinônimo de desleixo. Veja dicas para mantê-los saudáveis

Por Redação Doutíssima 08/08/2014

Quando os primeiros cabelos grisalhos surgem, anunciando o fim da juventude, há pessoas que já começam a tomar providências. Alguns gostam do novo visual, já outros temem a idade que está chegando. Mas, independente da reação que a pessoa tiver, o importante é mantê-los saudáveis.

Cabelos grisalhos com belo visual

Seguindo todas as recomendações que listamos abaixo, as pessoas com cabelos grisalhos estarão sempre exibindo um visual mais estiloso e saudável. Quando os outros o avistarem, não pensarão na idade que carrega e sim na experiência que você traz.

cabelos-grisalhos

Cabelos grisalhos podem dar a você um visual não só mais estiloso como saudável. Foto: Shutterstock

Guia de cuidados com os cabelos grisalhos

Hidratar é preciso

Hidrate o seu cabelo sempre que possível. Os fios ficarão mais fortes e suaves, deixando de ter aquele aspecto seco e duro. Os produtos de origem natural são os mais recomendados.

Escolha o produto ideal

A hidratação deve ocorrer diariamente também durante o banho. O uso de shampoos e condicionadores recomendados para o seu tipo de cabelo poderão fazer uma grande diferença na qualidade dos fios. Os shampoos deverão ser orgânicos e naturais, já os condicionadores fortes e eficientes.

Proteja do sol

Fios brancos, quando expostos ao sol por longos períodos, costumam ganhar uma coloração amarelada. Portanto, é sempre importante passar um protetor solar, para garantir que os raios ultravioleta não irão prejudicá-los. Atualmente, existe no mercado a versão em spray do protetor, que é mais prática e igualmente eficiente.

Elimine o amarelo

Mas se você não sabia que precisava passar protetor e o seu cabelo já está amarelado, a solução pode ser lavar ele com shampoo especial para isso. Aproveite o momento para hidratar o cabelo com os cremes também.

Não arranque

Quando nasce o fio branco, a primeira atitude quase sempre é arrancá-lo. Essa pode ser a pior decisão possível, pois o fio branco nascerá de novo e, dessa vez, mais grosso. Então a dica é: não arranque os fios brancos em hipótese alguma.

Mantenha curto

O ideal para pessoas com cabelos grisalhos é que tenham visuais com fios curtos. Além de serem mais bonitos, esteticamente falando, também é mais fácil de tratar com hidratantes e outros produtos.

Umectação

Os cabelos grisalhos são muito populares por serem secos. A solução para este problema está em umectá-los, uma vez por semana, com óleo. Além de menos secos, os fios ficarão mais brilhantes.

Nada de fixadores

Um dos piores inimigos dos cabelos grisalhos é o spray fixador – ou laquê, para os mais velhos. O produto, que serve para endurecer o cabelo, acaba tornando os fios secos e como o cabelo grisalho já é seco ao natural, pode danificá-lo.

Evite secadores

Fuja de qualquer equipamento que seque o seu cabelo. Secadores, babyliss, chapinhas e outros materiais também poderão deixar o seu cabelo seco e devem ser evitados. Com o tempo e o uso frequente, poderão gerar danos sérios aos fios do cabelo.

Atenção, gestantes

Gestantes precisam tomar um cuidado especial quando forem tratar os seus cabelos grisalhos. Tinturas, por exemplo, não devem ser usadas por essas mulheres devido a química que carregam. Se você está esperando um bebê, informe-se sobre o produto que irá usar na sua cabeça.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!