Exercícios

Gabriela Pugliesi faz sucesso com sua barriga chapada. Confira o treino da blogueira

Por Redação Doutíssima 02/08/2014

Gabriela Pugliesi conquistou a web com suas técnicas que garantem um corpo esculpido. Em seu blog, ela conta que, para manter a forma, além de hábitos saudáveis de alimentação e estilo de vida, ela ainda treina uma média de seis vezes por semana.

Gabriela Pugliesi investe em vários exercícios

Os treinos de Gabriela Pugliesi incluem atividades para acelerar o metabolismo, como musculação, luta e até ballet. Além disso, ela investe todos os dias em 45 minutos de exercícios de cardio, variando entre esteira, corrida, bike ou até mesmo a subida de escadas.

Gabriela-Pugliesi

Gabriela Pugliesi conquistou a web com a sua barriga chapada. Foto: instagram.com/gabrielapugliesi

O sonho de Gabriela Pugliesi sempre foi o de ter uma barriga chapada e trincada que ela adquiriu com um treino específico feito entre duas e três vezes por semana em dias alternados para trabalhar a musculatura do abdômen inteiro. Que tal se inspirar em Gabriela Pugliesi para conquistar uma barriga chapada?

Conheça o treino de Gabriela Pugliesi

Confira os exercícios que fazem parte do treino de Gabriela Pugliesi e que podem ser feitos em casa:

Canoinha

Deitada, braços estendidos atrás da cabeça e mãos sobrepostas, pernas estendidas (ou flexionadas, se quiser facilitar) e elevadas, pés unidos. Mantenha o abdômen contraído, flexione o tronco (o corpo deve ficar no formato de uma canoa) e balance para a frente e para trás, concentrando a força no abdômen. Faça entre 10 e 20 repetições, conforme sua resistência, em uma sequência de três vezes.

Flexão de tronco com os pés elevados

Deite de joelhos flexionados a 90˚ e braços estendidos atrás da cabeça, segurando uma medicine ball. Flexione o tronco e deixe a bola sobre as canelas. Desça com os braços estendidos sem a bola. Repita o movimento: pegue a bola nas pernas e volte à posição inicial. Faça entre 10 e 20 repetições, conforme sua resistência, em uma sequência de três vezes.

Flexão lateral de tronco

Deite de pernas flexionadas, pés apoiados e braços estendidos ao lado do corpo. Sem tirar as costas do chão, flexione o tronco cada vez para um lado, levando a mão em direção ao pé. Faça entre 10 e 20 repetições, conforme sua resistência, em uma sequência de três vezes.

Canivete alternado

Deite de pernas estendidas e braços esticados atrás da cabeça. Flexione o tronco, elevando os braços e a perna esquerda ao mesmo tempo, e volte à posição deitada. Repita com a perna direita. Faça entre 10 e 20 repetições, conforme sua resistência, em uma sequência de três vezes.

Russian Twist

Sente com as pernas flexionadas, segurando uma medicine ball na altura do peito, tire os pés do chão, incline um pouco o tronco para trás e encontre o ponto de equilíbrio. Mantendo o abdômen contraído, gire o tronco, levando a bola de um lado para o outro sem encostar os pés no chão. Faça entre 10 e 20 repetições, conforme sua resistência, em uma sequência de três vezes.

Prancha com apoio unilateral

Fique em posição de prancha, com as pernas estendidas para trás, a ponta dos pés apoiada e as mãos sobre uma medicine ball, em vez de no chão. Mantenha o abdômen contraído e o corpo formando uma linha reta desde os calcanhares até a cabeça. Eleve as pernas alternadamente, devagar. Faça entre 10 e 20 repetições, conforme sua resistência, em uma sequência de três vezes.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!