Sexualidade

Veja como agir se você tem interesse na vizinha

Por Redação Doutíssima 25/11/2014

Muitas vezes não conseguimos dominar nossos desejos e sentimentos. Por isso, acabamos nos interessando por quem menos esperamos. Às vezes, conhecemos algumas pessoas por muito tempo, e nem sempre nos encantamos por elas em um primeiro momento. Colegas de trabalho, amigos, conhecidos ou até mesmo interesse na vizinha nova – nunca sabemos para onde nosso coração vai nos encaminhar.

 

interesse-na-vizinha

Tenha coragem e chame a sua vizinha para um programa informal. Foto: iStock, Getty Images

O que fazer se tenho interesse na vizinha

Se você foi surpreendido por um repentino interesse na vizinha, está na hora de investir nesse sentimento. Gostar de alguém de forma platônica pode ser um tanto frustrante, então é preciso criar coragem. Veja como você pode transformar este desejo em um relacionamento.

Veja como levar o interesse na vizinha adiante

Saiba mais sobre ela

Antes de investir tudo na sua nova conquista, você precisa saber mais sobre ela. Se você tem interesse na vizinha, mas não sabe se ela tem outra pessoa, o primeiro passo é descobrir tudo que for possível. Procure acompanhar algumas coisas básicas sobre ela, como trabalho, estudo, o que ela costuma fazer – isso vai te ajudar na hora da conquista.

Mas é claro que você não vai precisar espioná-la 24 horas por dia. Tentar pegar informações com uma pessoa próxima é uma opção. Se você já conhece ela o bastante, procure listar todas as informações que tem sobre a sua vizinha e use isso na hora da paquera.

Aproxime-se

Se você já sabe um pouco mais sobre ela, é hora de tornar o interesse na vizinha em algo mais próximo. Procure tentar criar um vínculo de amizade com ela – para isso, comece com um bom dia, depois ajude-a com as compras ou segure o elevador quando ela estiver chegando. Tudo isso ajuda a fazer ela notar como você é um homem gentil e educado. Acredite, as mulheres gostam disso.

Passem um tempo juntos

Depois que você já a conheceu entre uma viagem de elevador e outra, comece a estreitar os vínculos. Convide-a para sair ou jantar na sua casa. Esse é um movimento perfeito se ela tiver se mudado para a sua rua ou prédio recentemente.

Procure não fazer nada muito formal – uma pizza com cerveja pode ser um ótimo programa entre vizinhos/amigos que estão acabando de se conhecer. Ou então convide-a para um lugar neutro, como um cinema ou uma nova sorveteria. Aproveite este tempo para saber mais sobre ela e veja se o interesse na vizinha pode crescer ainda mais.

Revele seus sentimentos

Se você tem certeza de seu interesse na vizinha, nada melhor do que falar a verdade para ela. Você não precisa dizer que quer namorar, casar e ter três filhos com ela, mas dizer que gostaria de conhecê-la, que gosta muito do seu jeito, que ela é muito bonita. Esta é a melhor forma de abordar uma mulher pela primeira vez quando se tem um interesse especial por ela.

Se ela compartilhar deste sentimento, algo especial está a caminho. Mas se por um acaso ela estranhar este seu sentimento, procure ser o mais natural possível e diga que, independentemente disso, você gostaria de ser amigo dela. Ou seja, se você não falar sobre os seus sentimentos, ela nunca irá saber sobre ele, e assim você só terá a perder.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!