Pele

Veja como fazer um peeling caseiro no passo a passo

Por Redação Doutíssima 16/10/2014

O peeling caseiro é um método que pode ser utilizado para remover uma espinha, suavizar uma marca de expressão ou ajudar a remover uma mancha presente na pele. Esse procedimento proporciona a renovação celular de forma progressiva, estimulando a regeneração dos tecidos.

 

Se você considera o peeling tradicional de clínicas de estética muito agressivo ou caro, a opção é fazer um peeling caseiro. Mesmo sem todos os equipamentos de um salão de beleza, você pode chegar a ótimos resultados, deixando a sua pele muito mais lisa, macia e bonita.

peelin-caseiro

Receitas caseiras de peeling são a opção para quem não quer gastar muito. Foto: iStock, Getty Images

Confira receitas de peeling caseiro

 

1. Coco

 

A polpa dessa fruta pode se tornar um ótimo esfoliante rejuvenescedor, pois ameniza as manchas, acaba com as células mortas e some com as bolinhas vermelhas provenientes de pelos encravados.

 

Como preparar:

 

Para preparar esse peeling caseiro, desfie a polpa do coco em uma vasilha, acrescente uma colher de mel e mexa bem. Espalhe esse esfoliante pelo rosto, deixe por 20 minutos e lave em seguida.

 

2. Maracujá

 

As sementes do maracujá, por serem ricas em ácidos graxos e ômega 6, proporcionam a diminuição da vermelhidão e irritação da pele.

 

Como preparar:

 

Retire a polpa do maracujá e aplique sobre a pele do rosto. Enxágue em seguida. Você pode utilizar esse peeling caseiro duas vezes por semana.

3. Tomate

 

O tomate é outro ótimo ingrediente para um peeling caseiro pois reduz a oleosidade da pele ao mesmo tempo que hidrata.

 

Como preparar:

 

Corte um pedaço de tomate e amasse bem. Depois, aplique sobre a pele. Deixe por cerca de 20 minutos e enxágue bem. Você pode fazer esse procedimento todos os dias.

 

4. Mel e açúcar

 

Esse peeling caseiro é um eficiente esfoliante, fácil de fazer, ótimo para remover as células mortas. A esfoliação é indicada para todas as pessoas, com exceção daquelas que possuem muita acne ou feridas. Nesses casos, o esfoliante pode agravar ainda mais o problema.

 

Como preparar:

 

Em um recipiente misture uma colher (sopa) de açúcar com a mesma quantidade de mel. Passe esse peeling por todo o corpo e deixe por cerca de 30 minutos. Quando for aplicar a mistura, faça movimentos circulares, a fim de retirar as células mortas e hidratar a pele. Enxágue bem.

 

5. Aveia

 

Rica em vitamina B1, B2 e B5, aminoácidos e ácido salicílico, a aveia possui ação anti-inflamatória e hidratante. Além disso, ela estimula o colágeno, deixando a pele macia, renovada e mais firme.

 

Como preparar:

 

Coloque 3 colheres (sopa) de flocos de aveia com 1 colher (sopa) de mel e misture bem. Aplique a mistura no rosto e deixe agir por 10 minutos. Enxágue bem.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!