Cabelos

Descubra 8 truques para dar volume ao cabelo e arrasar

Por Redação Doutíssima 19/08/2014

O cabelo naturalmente liso e fino geralmente não tem volume. Porém, todas as mulheres desejam um cabelo glamouroso, igual ao das modelos e celebridades nas revistas e no tapete vermelho. Mas será que é realmente possível criar este efeito em casa sem a ajuda de um cabeleireiro? Claro: basta seguir algumas alguns truques para dar volume ao cabelo.

Dar volume ao cabelo começa no chuveiro

Quando você quiser dar volume ao cabelo, vai precisar ter uma tensão a mais na hora de lavar os cabelos. O que você usa para condicionar os fios faz toda a diferença no resultado final. Então, comece escolhendo um shampoo e um condicionador apropriados para dar volume ao cabelo.

Normalmente estes produtos são leves e irão dar ao seu cabelo a umidade necessária sem pesar. Se você não encontrar produtos específicos, fórmulas neutras também são uma ótima opção.

dar-volume-ao-cabelo

Ter cabelos volumosos depende da escolha de shampoo e condicionador adequados. Foto: Shutterstock

Veja 8 truques para dar volume ao cabelo

1. Levantando a raiz

Esta pode ser uma tática antiga, mas ainda é um ótimo método, porque realmente funciona. Coloque todo o seu cabelo e comece a desfiar em cerca de três a quatro polegadas em direção à raiz. Em seguida, penteie lentamente com os dedos para suavizar.

2. Use um spray de volume

Use um spray para levantar a raiz e um pouco acima de suas orelhas. Escove completamente com a ponta dos dedos para dar textura aos cabelos e mais glamour no resultado. Já que é livre de álcool, esta fórmula não resseca o cabelo.

3. Mude o lado do cabelo

Este é realmente o truque mais fácil de todos – basta mudar o lado do cabelo que você está acostumada a usar. Use um pente para desenhar uma linha a partir da sobrancelha, movendo-se em diagonal para o centro da cabeça. Voila, o volume será imediato!

4. Faça um corte em camadas

Adicionar algumas camadas ao cabelo longo ou curto irá dar volume sem qualquer manutenção diária. Se você tem cabelo fino, solicite camadas suaves na altura do queixo.

5. Dar volume com o secador

Quando for secar o cabelo, enrole uma escova redonda em torno da raiz do cabelo, para mantê-lo com volume. Depois, procure colocar um pouco de calor. Nenhum produto é necessário!

6. Amasse seu cabelo

Para obter movimento nas pontas e volume na raiz, aplique um spray à base de sal marinho e, em seguida, amasse com as pontas dos dedos e deixe secar naturalmente.

7. Acorde com o cabelo volumoso

Sem tempo para dar volume ao cabelo na parte da manhã? Torça o cabelo em um coque (ou muitos) antes de dormir. Basta lavar o cabelo, secar até que fiquem apenas um pouco úmidos, depois separe em mechas grandes, e então torça cada uma delas e vá prendendo com grampos. Nunca use elásticos para evitar marcações e quebra dos cabelos.

8. Extensões de cabelo podem ser a solução

Para dar volume ao cabelo instantaneamente, você pode optar por extensões temporárias. Feitas de cabelos naturais ou artificiais, estas peças são presas ao seu cabelo natural apenas com um grampo, o que as torna fáceis de remover.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!