Cabelos

Confira 5 opções para clarear cabelo masculino sem agredir os fios

Por Redação Doutíssima 07/08/2014

Passou-se o tempo em que técnicas para um cabelo mais bonito e diferente eram coisas apenas de mulher. Atualmente, o loiro, por exemplo, não é só uma preferência feminina e homens estão cada vez mais buscando formas de adquirir um cabelo mais claro e adequado às tendências da moda. No entanto, clarear cabelo masculino sem agredir os fios é um desafio.

O desafio de clarear cabelo masculino

Os homens não gostam de se submeter a técnicas demoradas e agressivas que trarão necessidades posteriores de tratamento, como hidratação, por exemplo. Pensando nisso, este artigo traz algumas dicas que podem auxiliar você nesse processo de clarear cabelo masculino sem danos, apenas com um pouco de paciência.

clarear-cabelo-masculino

É possível clarear cabelo masculino sem agredir os fios com soluções caseiras. Foto: Shutterstock

5 opções para clarear cabelo masculino

Suco de limão

O suco de limão coado é uma opção natural para quem quer clarear cabelo masculino sem agressão, trazendo o efeito de luzes. Você precisa apenas do suco coado de dois limões diluído na mesma quantidade de água em um borrifador – preferencialmente novo para que não haja a mistura com outras possíveis substâncias.

Borrife o cabelo, concentrando nas mechas que você pretende clarear. Após, deixe o sol secar a mistura por aproximadamente 30 minutos. Conforme o cabelo for secando, ele clareia. Passado esse tempo, lave bem os fios – não deixe o limão por mais tempo para evitar a queima do couro cabelo e o danificar do cabelo.

Chá de camomila

Uma receita fácil e conhecida também é uma boa opção para clarear cabelo masculino sem danificar o fio. Para fazê-lo, você só precisa de um bule de chá de camomila bem concentrado e frio. Passe nas mechas que você quer clarear e seque-o ao sol. Depois, lave bem o cabelo com shampoo e condicionador.

Mel e azeite

Outra mistura natural para clarear cabelo masculino é a combinação feita com ¼ de xícara e azeite e a mesma medida de mel. Bata ambos os ingredientes em uma tigela e espalhe de forma uniforme no cabelo como quem aplica uma porção de shampoo. Deixe a mistura descansar em seu cabelo por 30 a 60 minutos. Quanto mais tempo ela ficar no seu cabelo, mais claro o cabelo vai ficar. Após, lave com shampoo e condicionador.

Canela

Adicione canela em seu condicionador, criando uma pasta grossa, que deve ser aplicada em todo o cabelo e cubra com uma touca de plástico. Deixe a mistura fazer efeito em seu cabelo por, pelo menos, 3-4 horas. Lave o cabelo em seguida e enxague a mistura.

Água oxigenada

Uma forma menos natural, no entanto, menos prejudicial ao fio do que os procedimentos feitos no salão, é usar a água oxigenada. Para isso, faça uma mistura de água oxigenada e água e despeje em um borrifador novo – o usado pode conter alguma substância que posso reagir com a água oxigenada. Deixe a mistura fazer efeito no cabelo por aproximadamente 20 minutos. Retire bem a mistura, lavando com shampoo e condicionador. Certifique-se que toda a mistura seja retirada em sua totalidade.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!