Pele

Veja como eliminar cravos em 4 tratamentos para fazer em casa

Por Redação Doutíssima 12/09/2014

Se você é uma pessoa que se sente incomodada com o aparecimento daqueles pontinhos que sinalizam impureza na pele, mas não sabe como eliminar cravos, a boa notícia é que existem formas de fazer isso em casa. Se interessou? Então, o primeiro passo é apostar em uma limpeza da pele.

Como eliminar cravos a partir da limpeza da pele

Limpar a pele é um importante passo para você que quer saber como eliminar cravos, pois uma pele limpa irá absorver melhor o tratamento oferecido. Para limpar a pele, procure lavar diariamente o rosto, pela manhã e à noite, fazendo uso de um sabonete neutro. Dessa forma, além de diminuir a oleosidade da pele, você irá retirar todas as impurezas.

como-eliminar-cravos

Chá de alecrim é ótima opção contra cravos e espinhas. É só preparar e usar. Foto: Shutterstock

É importante alertar quem procura descobrir como eliminar cravos para evitar o excesso de maquiagem, pois uma overdose de produtos poderá prejudicar a sua pele. Também é aconselhável usar lenços de papel para secar o rosto, evitando as toalhas de pano para não pegar contaminações por bactérias.

Aprenda como eliminar cravos com 4 soluções caseiras

Se você quer descobrir como eliminar cravos de uma vez, confira as soluções caseiras que preparamos para você.

Máscara de mamão

Simples de fazer: basta 3 colheres de creme de leite e um mamão. Descasque o mamão, retirando completamente as sementes e amasse a polpa. Em seguida, adicione o creme de leite e aplique no rosto, deixando agir por 30 minutos. Remova a máscara com água quente.

Máscara de gelatina

Outro recurso fácil de fazer, você vai precisar de uma colher de sopa de leite desnatado e uma colher de sopa de gelatina sem sabor. Coloque o leite e a gelatina sem sabor em um pote que possa ir ao micro-ondas e aqueça em alta potência por 10 segundos até que dissolva bem a mistura. Depois, retire a máscara do micro-ondas, deixe amornar e aplique no rosto limpo.

Espere até que a máscara seque naturalmente na pele. Em seguida, retire a máscara com as mãos e perceba que ela irá remover junto os cravos e espinhas. Depois lave o rosto e finalize aplicando uma loção adstringente na pele.

Máscara de mel e canela

Essa receita além de ótima para a remoção de cravos, também é eficiente para clarear a pele. Para fazê-la, você irá precisar de uma colher de sopa de mel, uma pitada de canela, uma colher de chá de bicarbonato de sódio e água. Misture tudo até formar uma pasta. Aplique no rosto e deixe agir de 10 a 15 minutos e depois lave bem.

Chá de alecrim

O chá de alecrim é tão eficiente para esse tipo de tratamento que basta por si só. Para tirar proveito dessa erva e descobrir como eliminar cravos, coloque uma xícara de água para ferver.

Em seguida adicione um punhado de alecrim seco (uma colher de sopa) e feche a panela. Passados dez minutos, destampe a panela, coe o chá e, com o auxílio de algodão, passe na área com cravos e espinhas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!