Cabelos

Veja como usar o difusor e fazer cachos bonitos no cabelo

Por Redação Doutíssima 14/07/2015

Aprender como usar o difusor pode fazer toda a diferença para as mulheres que buscam um visual cacheado exuberante. O acessório, que é encaixado na saída de ar do secador de cabelos, é ideal para finalizar penteados, modelando as ondas. Assim, os fios ficam sem frizz, garantindo uma aparência digna de celebridade.

 

Mas por que é tão importante aprender como usar o difusor? Simplesmente porque dominar esse acessório modifica o resultado final do look. O difusor evita que o calor do secador deixe os fios rebeldes ou ressecados. E as madeixas secas, de acordo com um levantamento feito pela Unilever em 2012, representam um incômodo para 51% das crespas.

como usar o difusor

Acessório para secador de cabelos ajuda a modelar os cachos, evitando o frizz. Foto: iStock, Getty Images

 

Como usar o difusor: veja truques

Para aprender a criar ondas suaves e com movimento, é indispensável aprender como usar o difusor. Inicialmente, é importante lembrar que a peça é caracterizada por seu formato redondo e, em alguns casos, já vem junto com o secador de cabelos. Caso contrário, basta adquirir o item separadamente.

O grande diferencial do difusor é que ele distribui o calor pelos fios de forma uniforme, mantendo seu formato original. Assim, os cachos ficam naturais e a raiz não fica rebelde, evitando o temido frizz – aqueles fiozinhos arrepiados e indesejados fora do lugar. Mas para garantir o resultado final desejado, vale investir em truques além do difusor.

A dica inicial é lavar e condicionar as madeixas com produtos específicos para cabelos crespos. Depois, é recomendado o uso do leave-in, um produto que ajuda a prolongar a beleza dos fios, envolvendo-os e protegendo-os do calor e da sujeira.

Aí, então, é hora de investir no difusor: lembrando de manter a temperatura e a velocidade do secador médias, para não sobreaquecer o desmanchar os cachos.

Aprenda a usar o difusor em três passos

Se você ainda não sabe usar o difusor, não se assuste: dominar o acessório é tarefa fácil. Para assegurar ondas dignas de atrizes como Taís Araújo e Débora Nascimento, basta tomar alguns cuidados na hora de elaborar o penteado.

Confira, abaixo, maneiras de usar o difusor com dicas rápidas para o dia a dia.

1. Separe o cabelo em mechas

Divida o cabelo em mechas para potencializar o uso do difusor. Vá secando os fios por partes, para garantir um resultado final mais aprimorado.

 

2. Amasse suavemente as mechas

Antes de aproximar os fios do difusor, amasse suavemente as mechas, da forma como você quer que os cachos fiquem. Assim, o calor que ajudará a moldá-los assim.

 

3. Use o difusor com movimentos circulares

Após encaixar o acessório no secador, coloque o difusor na sua cabeça, próximo da raiz do cabelo. Faça movimentos circulares envolvendo os fios, até que estejam completamente secos. Lembre-se de manter o secador em temperatura e velocidade média ou baixa, para não prejudicar a definição das ondas.

Aplique um óleo reparador de pontas quando as madeixas estiverem secas, para garantir ainda mais brilho e maciez aos cachos. Prontinho.

E você, também é adepta do difusor? Conte-nos o que achou das dicas nos comentários!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!