Cirurgia Plástica

Lipoaspiração de alta definição promete barriga chapada sem exercícios

Por Redação Doutíssima 30/08/2014

Depois de meses na academia e de uma dieta saudável, você ainda não conquistou o seu abdômen desejado? Então, talvez seja a hora de partir para a lipoaspiração. Mas não precisa se preocupar, já que não estamos falando da lipo tradicional e, sim, da lipoaspiração de alta definição, um novo método que promete retirar a gordura localizada de uma forma muito mais simples.

Com este novo método, é possível conquistar aquela tão sonhada barriga chapada e, por isso, ele se tornou o mais requisitado de muito homens e mulheres nos consultórios médicos. Se você quer saber mais sobre o assunto, veja a seguir como funciona a lipoaspiração de alta definição.

lipoaspiração-de-alta-definição

Técnica faz uso da tecnologia de ultrassom para remodelar suavemente o corpo. Foto: Shutterstock

Como é o procedimento da lipoaspiração de alta definição

O procedimento é muito pouco invasivo e visa remover a gordura corporal que não desejamos. O sistema utiliza a tecnologia de ultrassom para remodelar suavemente seu corpo.

O que distingue este procedimento de outros métodos de remoção de gordura é a sua capacidade de esculpir a barriga tanquinho, peitorais, dorsais, oblíquos, bem como outros grupos musculares.

Isso acontece através da escolha dos locais onde será retirada a gordura, removendo mais em algumas zonas que em outras, para criar uma forma esculpida e uma aparência mais natural – é você quem escolhe.

Em algumas situações, há áreas que não podem ter nenhuma gordura removida, ou pode-se ainda adicionar gordura para criar o contorno desejado e a forma anatômica ideal, tudo conforme você imaginar.

Durante o procedimento, primeiro é aplicada na área a ser tratada uma solução salina especial, que ajuda a diminuir os vasos sanguíneos e, assim, a minimizar a perda de sangue e reduzir os hematomas.

Em seguida uma pequena sonda transmite algumas vibrações para fragmentar o tecido adiposo do local, mantendo os outros tecidos praticamente intactos. Finalmente, a gordura é removida através de um processo de sucção suave. A anestesia é local, mas é necessária internação.

Como é a recuperação?

Como em qualquer procedimento, você deve esperar alguns hematomas, inchaço e dor após a lipoaspiração de alta definição. Se você perder a sensibilidade nas áreas tratadas, não se assuste.

Os nervos começam a se regenerar e a sensibilidade vai voltar ao normal. Em alguns dias o inchaço irá diminuir. Para a dor, o médico pode receitar alguma medicação para controlar o desconforto. Depois da cirurgia, é necessário o uso de uma cinta e algumas sessões de drenagem linfática.

Dependendo do número de áreas tratadas, você pode ficar longe de suas atividades habituais na primeira semana após o procedimento, já que durante duas ou três semanas as áreas tratadas podem permanecer muito sensíveis. Evite todas as atividades de alto impacto por cerca de um mês.

Resultados da lipoaspiração de alta definição

Apesar da lipoaspiração de alta definição ser um método que promete uma barriga definida instantaneamente, isso pode demorar um tempo para aparecer. Logo após o procedimento já é possível ver a diferença, mas o resultado final pode ser conferido em até seis meses. Para manter a aparência esculpida por muito tempo, é preciso permanecer com o mesmo peso. Ou seja, exercícios físicos e dieta balanceada são obrigatórios.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!