Exercícios

Barriga chapada pode ser alcançada com exercícios localizados. Veja como

Por Redação Doutíssima 15/07/2014

Os exercícios localizados podem ser o seu melhor aliado na busca pelo corpo perfeito. Feitos na academia ou até mesmo em casa, os exercícios localizados promovem mais resistência muscular, eliminando a gordura e fortalecendo os músculos. Por isso, eles podem ser o segredo para conquistar a tão sonhada barriga chapada.

Projeto barriga chapada

Se você se cansou das gordurinhas no abdômen, chegou a hora de alcançar a barriga chapada. Para isso, é preciso descobrir a causa do acúmulo de gordura e se, realmente, este é o seu problema. Muitas vezes, a barriga é mais saliente devido à retenção de líquidos ou por uma alimentação rica em carboidratos. Além disso, pode ser resultado de um intestino preguiçoso.

barriga-chapada

O primeiro exercício do treino para ter uma barriga chapada é um abdominal. Foto: Shutterstock

Procurar soluções para estes problemas pode ser o primeiro passo, mas, para conquistar uma barriga chapada, exercícios localizados e uma boa alimentação são fundamentais. Além disso, beber água também ajuda na quebra de gordura, transformando-a em energia.

Exercícios para a barriga chapada

A parte mais difícil é tomar a decisão de começar, depois, os resultados vêm sem você perceber. Fazendo esta série de exercícios localizados pelos menos três vezes por semana, o sonho da barriga chapada pode estar mais perto. Confira uma série de exercícios para você alcançar uma barriga chapada e definida:

1. Barriga chapada: abdominal infra

O primeiro exercício do treino para ter uma barriga chapada é um abdominal. Deitada, com os joelhos esticados e com as mãos apoiadas no chão rente ao corpo, procure elevar as pernas até que fiquem na posição vertical.

Aguarde um segundo e volte à posição inicial, mas não deixe que os calcanhares toquem o chão. Se não conseguir fazer o movimento completo, tente fazer com os joelhos dobrados. Faça 3 séries de 10 repetições.

2. Barriga chapada: tesoura

Sabe aquela gordurinha localizada na parte inferior do abdômen, que impede a sua barriga chapada? Este exercício irá trabalhar justamente para que ela possa ir embora.

Deitada de costas para o chão, relaxe e mantenha os braços perto do corpo. Agora, levante uma das pernas e a mantenha esticada – ela deve ficar a 90° com o quadril. Depois, desça a perna lentamente, mas não deixe o calcanhar encostar no chão. Depois, eleve a outra perna. Faça 3 séries de 10 repetições sempre alternando as pernas.

3. Barriga chapada: bicicleta

Para realizar este exercício, deite-se e mantenha os joelhos dobrados e os pés no chão. Depois, coloque as mãos atrás do pescoço e eleve o tronco e gire a cintura. Procure que seu cotovelo esquerdo aponte para o joelho esquerdo, que também será elevado, procurando o cotovelo.

Em seguida, volte a posição inicial, quando o ombro encostar no chão. Agora, repita o mesmo movimento com o cotovelo esquerdo e o joelho direito. Faça três séries de 10 repetições.

4. Barriga chapada: prancha

O segredo deste exercício é a concentração, por isso, enquanto realiza o exercício pense na sua barriga chapada. Deitada de costas, apoie os seus cotovelos e os antebraços no chão, assim como a ponta dos pés, formando uma posição de prancha.

Procure ficar com o corpo reto, formando uma linha entre seus ombros e seus calcanhares. Permaneça nesta posição durante 20 segundo e depois relaxe. Faça 4 a 5 repetições de 20 segundos cada. Conforme for ficando confortável o exercício, vá aumentando o tempo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Abdômen definido é possível! Veja 6 exercícios para perder barriga

Confira 5 dicas de exercícios para perder barriga com saúde

Conheça e faça um remédio caseiro para perder a barriga

Use a fisioterapia para acabar com a flacidez na barriga. Saiba como!

Pare de inventar desculpas! Veja 7 Dicas para perder a gordura da barriga e seja feliz!

Conquiste a tão desejada barriga lisa com o este programa de exercícios especiais para abdômen

Chá de hibisco: adeus às gorduras da barriga e quadris

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Você pode! Saiba quais são as melhores abdominais para o homem ter uma barriga tanquinho

Verdade ou mentira: abdominal não faz perder a barriga

6 Exercícios infalíveis para queimar a gordura