[the_ad_group id="16401"]
Exercícios

Fique atenta na hora de escolher as roupas para malhar

Por Redação Doutíssima 12/06/2015

Quer um gás extra para praticar um exercício físico? Invista em roupas para malhar estilosas. Sentir-se bem na hora de cuidar do corpo, sem deixar a moda de lado, representa um incentivo para quem quer pegar pesado na musculação ou em qualquer outra modalidade. Mas para não errar no look, é necessário tomar alguns cuidados.

A premissa básica na hora de escolher roupas para malhar é prezar pelo conforto. O corpo tem que ficar livre para se mexer, por isso as vestimentas precisam favorecer os movimentos. Há várias opções de leggings, camisetinhas e tops para todos os tamanhos. Assim, a mulher pode escolher os que melhor se adaptam ao seu corpo.

roupas para malhar

Vestir roupas confortáveis é fundamental na hora de praticar exercícios. Foto: iStock, Getty Images

Para não errar na escolha das roupas para malhar

Além de priorizar o conforto através da leveza das roupas, também é importante optar pelo material e pelo tamanho correto. Outra orientação relevante se refere ao cuidado em relação às cores. Isso porque as estampas coloridas seguem em alta, mas é preciso ter critérios para não sobrecarregar no look.

Para garantir um visual lindo e apropriado com roupas para malhar, siga as dicas:

1. Escolha o tecido adequado

Os tecidos de fibras naturais, como algodão e linho, permitem mobilidade ao corpo. Além disso, absorvem o suor e secam rápido, por isso são uma boa opção.

Os tecidos tecnológicos, por sua vez, representam uma excelente alternativa para quem pratica modalidades aeróbicas de alta intensidade, permitindo ao corpo uma melhor transpiração.

2. Fique atenta ao tamanho do top

A escolha do top é essencial para garantir boa sustentação aos seios na hora da malhação. As mulheres com seios grandes devem optar por peças reforçadas, com alças específicas que ajudem a proteger o busto. Já as mulheres com seios menores, têm a opção de investir em tops com enchimento.

3. Cuidado com as cores

Para não deixar o look da academia com cara de fantasia de carnaval, é preciso criar equilíbrio nas cores. Se optar por uma legging colorida e estampada, escolha uma blusa de cor neutra e monocromática, preta ou branca. A premissa vale para todos os componentes do look: se o tênis for colorido, opte por uma legging preta.

 

4. Use peças variadas

Engana-se quem pensa que as roupas para malhar devem ser sempre shorts ou leggings. O conjunto de opções é cada vez maior, incluindo macacões e short saias. Mas é preciso ter cuidado: as leggings coloridas, por exemplo, aumentam a silhueta. Assim, não são indicadas para as mulheres mais cheinhas.

Outra dica é sempre buscar o equilíbrio no look, combinando peças justas com outras mais largas, e curtas com outras mais compridas. Se estiver na dúvida sobre como ficar linda e magra na hora de malhar, invista nas roupas pretas, que causam a impressão de uma silhueta mais fina. Um truque infalível.

Celebridades impecáveis em roupas para malhar

Para manter aquele corpinho de tirar o fôlego, as celebridades costumam praticar exercícios físicos, frequentando a academia com frequência. É claro que as estrelas não abandonam a moda nem na hora de suar. Assim, se você estiver buscando looks estilosos como referência para malhar, é possível se inspirar nelas.

As fashionistas de Hollywood geralmente optam por um look clean. Atrizes como Jennifer Lawrence, Hilary Duff e Kaley Cuoco escolheram peças discretas, mesclando cores como cinza, preto e branco nas roupas para malhar. Já Jessica Alba e Kourtney Kardashian acrescentaram cores ao visual, como leggings roxas ou pretas com detalhes em vermelho.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]