Sexualidade

4 dicas para você saber como superar o medo da penetração no sexo

Por Redação Doutíssima 07/09/2014

O medo da penetração no sexo é comum entre muitas mulheres. Muitas delas temem o sexo, especialmente se estão iniciando a sua vida sexual. Como em qualquer coisa nova em que vamos fazer, o medo é inevitável, já que você não sabe o que esperar.

Para ser capaz de superar o medo da penetração no sexo é necessário se sentir confortável com o fato de ter uma relação sexual, ou seja, se certificar que está pronta para isso. Mas se você quer saber como superar o medo da penetração no sexo, mas não é a sua primeira vez, é necessário descobrir a origem de tudo isso.

como-superar-o-medo-da-penetração

Saber como superar o medo da penetração vai tornar sua vida mais prazerosa. Foto: Shutterstock

Muitas mulheres sentem um grande desconforto durante o sexo e isso pode deixá-las com receio. Nestes casos, o melhor método de como superar o medo da penetração é buscando ajuda médica, pois várias condições podem causar dores e ardência durante o ato sexual.

Mas se você não sente dor e mesmo assim tem medo da penetração, estas dicas podem te ajudar a perder este medo e ter uma vida sexual plena.

Dicas de como superar o medo da penetração no sexo

Saiba o que agrada sexualmente

Esta é uma das dicas mais eficazes para superar o medo da penetração. A maioria dos nossos medos vem de experiências ruins e, depois disso, criamos um bloqueio para certos tipos de situação. Por isso, converse com o seu parceiro sobre isso e diga o que está se passando.

Além disso, procure descobrir o seu corpo, e mostrar para o seu parceiro como você sente prazer. Já que não é somente de penetração que o sexo é feito, comece buscando outras formas de prazer, como a masturbação (por que não a dois), o sexo oral e, com o tempo, relaxe e deixe a penetração acontecer naturalmente.

Faça sexo somente quando sentir vontade

Esta é outra dica eficaz de como superar o medo da penetração no sexo. A maioria das pessoas tem medo, porque elas não têm certeza se vão satisfazer os seus parceiros. Quando tiver relações sexuais e você não estiver com vontade, você aumenta as chances de não conseguir satisfazer a si mesmo e seu parceiro.

Este, por sua vez, cria ressentimentos. Aliás, as mulheres sabem que sexo sem excitação realmente pode ser uma experiência dolorosa, o que pode levar a este medo da penetração.

Seja sexualmente assertiva

Dizer ao seu parceiro o que você quer ou gosta durante o sexo é outra dica que pode te ajudar a superar este medo. A maioria das pessoas tem vergonha de contar aos seus parceiros o que quer durante o sexo. A assertividade sexual é excitante para muitas pessoas, por isso, enfrente seus medos e diga o que você gosta e como você gosta.

Não tenha pressa

Se você está sentindo medo, não deve ter pressa para fazer sexo. Quando você faz sexo com medo, em vez de reduzir pode aumentar o seu temor. Dê tempo para você, descubra-se e aos poucos vá dando prazer a si mesma.

Não faça nada que você não queira ou que não lhe traga satisfação. O sexo é algo maravilhoso e que, sim, traz muito prazer. Mas tudo isso quando estamos relaxados e envolvidos.

Se você quer saber como superar o medo da penetração, primeiro deve ter segurança emocional. Tenha certeza do que realmente quer e jogue limpo com o seu parceiro. Com certeza vocês, podem superar isso juntos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!