Sexualidade

Veja 6 curiosidades sobre o sexo que podem lhe surpreender

Por Redação Doutíssima 28/09/2014

Todo mundo tem um interesse especial por sexo. Por isso, muitas pesquisas são feitas para demonstrar os interesses que as pessoas têm pelo ato sexual. A partir disso, surgem algumas das mais diferentes e inusitadas curiosidades sobre o sexo.

Se você também faz parte deste grupo que está sempre atrás de fatos sobre este tema, selecionamos 6 curiosidades sobre o sexo. Então, que tal saciar sua curiosidade agora?

curiosidades-sobre-o-sexo

Sexo é envolto por fatos desconhecidos e curiosos. Veja alguns deles. Foto: Shutterstock

Curiosidades sobre o sexo

1. Sexo pode levar à perda de peso

O ser humano perde 26 calorias por minuto durante um beijo. Além disso, como toda atividade física, sexo vigoroso queima muitas calorias. Estima-se que, em meia hora, possam ser gastam 150 calorias, o que pode fazer você perder três quilos em um ano, se você tiver relações sexuais 7 a 8 vezes por mês. Beijar também é muito bom para os dentes, já que a saliva adicional ajuda a manter a boca limpa, reduzindo assim o risco da ocorrência de cárie.

2. Sexo cura dores de cabeça

Da próxima vez que o seu parceiro recusar as suas investidas, alegando ter uma dor de cabeça, lembre-se de uma das mais importantes curiosidades sobre o sexo: o ato sexual pode ajudar a curar uma dor de cabeça. Sexo faz com que o corpo libere endorfina – o que, naturalmente, reduz a dor. Por isso, a partir de agora não tem mais desculpa.

3. Casados fazem mais sexo do que solteiros

Por essa, você não esperava. De acordo com pesquisa do Datafolha, homens e mulheres casados transam mais do que solteiros no Brasil. Segundo a pesquisa Sexualidade dos Brasileiros, que entrevistou quase 2 mil pessoas entre 18 e 60 anos, 24% das pessoas casadas fazem sexo todo dia, enquanto 12% dos solteiros alegam a mesma frequência de atividade sexual.

4. Mulher também pode ter ejaculação

Outra das curiosidades sobre o sexo que você não imaginava é que a mulher, quando atinge o clímax, ou então um pico da excitação, também pode ejacular, dirigindo uma quantidade variável de fluido através da uretra (urina) ou da vagina (clara ou leitosa, similar ao que é produzido pelo homem).

5. Orgasmo e a gravidez

Se a mulher chega ao orgasmo durante o sexo, fica mais propensa a engravidar. Isso porque o espasmo do orgasmo nos músculos pélvicos ajuda a mover o esperma pelo canal do parto no útero.

6. Orgasmos femininos são mais longos

Esta é uma das curiosidades sobre o sexo que você com certeza nunca percebeu: o orgasmo dos homens dura, em média, tão somente seis segundos, ao passo que o orgasmo das mulheres dura, em média, 20 segundos.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!