Receitas

Confira duas receitas com whey protein para incrementar o ganho de massa

Por Redação Doutíssima 01/10/2014

O whey protein é um suplemento alimentar muito utilizado por atletas e pessoas que praticam musculação, com o objetivo de aumentar a massa muscular. O papel do whey protein é reparar o músculo após as atividades físicas, deixando-o maior e mais forte. E uma maneira de fazer isso é usando receitas com whey protein na sua dieta.

receitas-com-whey

Suplemento pode ser utilizado em diversas receitas diferentes. Foto: Shutterstock

Receitas com whey protein

No caso de pessoas que praticam exercícios físicos, as receitas com whey protein devem ser ingeridas após os treinos. Quando não há treino, não é necessário usar o suplemento. As receitas com whey não devem substituir uma refeição principal e devem ter a adição de fibras como a linhaça e a chia.

Segundo os especialistas, a quantidade de whey protein que deve ser ingerida por dia varia entre 25 e 50 gramas, de acordo com as recomendações de seu nutricionista.

Para você que treina e ao mesmo tempo gosta de comer coisas boas, mas não come com medo de engordar, separamos algumas receitas com whey protein deliciosas para você comer sem medo.

– Bolo de chocolate

Umas delas é o bolo de whey protein com sabor de chocolate. Para fazer esta receita, você precisa de: duas xícaras de trigo integral, uma xícara de cacau em pó, uma xícara de açúcar mascavo, duas colheres (sopa) de mel, três ovos, meia xícara de óleo de canola, meia xícara de leite desnatado, uma colher de sopa de fermento, meia xícara de nozes, uma xícara de uva passas e cinco scoops (30g) de whey protein sabor chocolate (total de 150g).

Coloque todos os ingredientes, menos os ovos, dentro de um recipiente. Depois, separe a clara da gema e bata as claras até ficarem em neve. Depois misture com os demais ingredientes, inclusive com as gemas. Pegue uma forma e cubra o fundo com papel manteiga. Coloque a mistura na forma e leve ao forno, pré-aquecido em 180ºC, por 40 minutos. Está pronto para comer.

– Brigadeiro com whey

Outra receita com whey protein deliciosa é o brigadeiro. Este brigadeiro é ideal para aquelas horas que você está morrendo de vontade de comer um doce, mas não quer estragar a sua dieta.

Para fazer esta receita com whey protein você precisa dos seguintes ingredientes: uma barra de proteína ralada sabor chocolate, 60gr de whey protein sabor chocolate e 200gr de batata doce cozida.

Cozinhe bem a batata e depois amasse. Misture a batata com whey protein até ficar uma mistura homogênea. Coloque a massa na geladeira por 30 minutos. Após, modele as bolinhas e para finalizar, rale a barra de proteína e passe as bolinhas. Esta receita costuma render 12 porções.

Benefícios das receitas com whey protein

Segundo estudos, além de auxiliar na perda de peso, o whey protein também ajuda na prevenção do câncer, controla o colesterol, a pressão arterial e a glicose.

As receitas com whey protein também são indicadas para pessoas portadoras do HIV, pois o whey protein ajuda na preservação da massa magra e contém aminoácidos imunomodulares, como por exemplo, a glutamina, que fortalece o sistema imunológico.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!