Receitas

Aprenda a preparar uma receita fácil de sorvete americano

Por Redação Doutíssima 11/09/2015

Tem gente que ainda encontra esse alimento por aí e logo recorda dos tempos de criança. Você deve ter saboreado, mesmo sem saber o nome, o tal do sorvete americano. Inicialmente, ele era feito em máquinas, com garrafas que ficavam coloridas por seu conteúdo, sucos de variados sabores. Com o tempo, foram surgindo receitas caseiras e a criatividade tomou conta das cozinhas.

 

Hoje, é possível encontrar uma infindável quantidade de receitas de sorvete americano e incrementar com cores e sabores de acordo com sua escolha.

sorvete americano

Sorvete com duas ou mais camadas é uma sobremesa fácil de ser preparada em casa. Foto: iStock, Getty Images

Uma excelente opção de sobremesa, em qualquer estação do ano, o sorvete americano é preparado com pelo menos duas camadas. Mas o ideal é que sejam três. É uma delícia que vem conquistando gerações e pode facilmente ser preparada em casa.

No entanto, por mais que seja deliciosa, essa sobremesa deve ser consumida com moderação. Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), muitos sorvetes possuem alta quantidade de gordura saturada, o que pode prejudicar o organismo.

 

Sorvete americano caseiro de chocolate

Ingredientes:

– 6 colheres (sopa) de achocolatado

– 6 colheres (sopa) de leite

– 4 ovos

– 1 lata de leite condensado

– 1 litro e meio de leite

– 8 colheres (sopa) de açúcar

– 1 lata de creme de leite

Modo de preparo:

Misture bem o achocolatado com as seis colheres de leite. Em seguida, coloque em uma forma que tenha um buraco e leve ao congelador.

Para preparar o primeiro creme, coloque as gemas, o leite e o leite condensado em uma panela. Leve tudo ao fogo e espere engrossar. Deixe esfriar e bata no liquidificador.

Para o segundo creme, em uma vasilha, bata as claras em neve e o açúcar até conseguir consistência de suspiro.

Em seguida, você deve misturar o creme de leite e mexer bem devagar, para que não perca o suspiro. Após, misture os dois creme e ponha na forma. Leve de volta ao congelador, espere por mais ou menos seis horas antes de servir.

Sorvete americano caseiro com coco

Ingredientes:

 

– 1 lata de leite condensado

– 1 lata de creme de leite

– 1 litro de leite

– 3 ovos

– 9 colheres de açúcar

– 1 colher de amido de milho

– 6 colheres de achocolatado

– 1 pacote de coco ralado

 

Modo de preparo:

Para a primeira camada, junte três gemas passadas na peneira, o leite condensado e o leite (com a mesma medida da lata leite condensado). Leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar. Coloque em um refratário, deixe esfriar e leve à geladeira.

Na segunda camada, junte o achocolatado, o açúcar, o leite e o amido de milho. Faça um mingau e despeje sobre a primeira camada e ponha novamente para gelar.

 

Por fim, bata as claras em neve e junte, com o creme de leite, três colheres de açúcar e despeje sobre a segunda camada. Acrescente o coco ralado e ponha para congelar ate endurecer.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!