Receitas

Aprenda a preparar receitas salgadas com poucas calorias

Por Redação Doutíssima 06/02/2015

Você que deseja ficar com o corpo em boa forma para o verão, mas não consegue seguir uma dieta rígida, saiba que existem algumas receitas salgadas com poucas calorias. Estes pratos vão fazer você sair da mesmice do cardápio sem fugir da dieta.

 

receitas salgadas

É possível preparar alimentos salgados, com poucas calorias e muito saborosos. Foto: iStock, Getty Images

 

Receitas salgadas leves para a dieta

1.Tabule light

O tabule é um prato de origem libanesa, que pode ser servido como aperitivo, bem como servir de recheios para pães e pizzas. Ele também é um ótimo molho para massas. Esta é uma entre as receitas salgadas ideais para não sair do regime, confira:

 

Ingredientes:

45 gramas de trigo para quibe

200 gramas de tomate sem sementes

1 cebola picada

2 pepinos picados

Salsinha picada a gosto

3 colheres (sopa) de suco de limão

2 colheres (sopa) de azeite

Sal e pimenta do reino a gosto;

¼ de colher (chá) de noz moscada;

Hortelã picada;

Salsa picada.

 

Modo de Preparo:

Deixe o trigo de molho por duas horas. Feito isso, lave-o em água corrente e o esprema em uma peneira, até que saia todo o líquido. Depois, lave a cebola na água fria para tirar a acidez e coloque todos os ingredientes, com exceção do tomate, em uma bacia. Misture bem. Tampe a bacia e deixe na geladeira por, pelo menos, oito horas. Quando for servir, acrescente o tomate picado.

 

2.Salada colorida com molho

Das receitas salgadas mais populares e saudáveis do verão, as saladas são as escolhidas, ainda mais quando são mistas. Quanto mais colorido ficar o prato, mais nutrientes e vitaminas ela irá ter. O melhor é que são pouquíssimas calorias. Veja uma dica de salada para este verão:

 

Ingredientes:

1 alface americana

2 cenouras raladas

1 beterraba ralada

1 tomate sem pele e sem sementes

1 cebola cortada em rodelas

 

Modo de Preparo:

Lave bem todos os ingredientes. Rasgue as folhas de alface para que fiquem menores e preencha o fundo de um prato com elas. Depois, coloque a cenoura, a beterraba, o tomate e a cebola por cima.

 

Para sua salada ficar ainda mais gostosa, faça um molho com uma colher de chá de sal, uma pitada de açúcar, uma colher de sopa de azeite extra virgem de oliva e duas colheres de vinagre. Basta misturar bem estes ingredientes, em uma xícara, e colocar sobre a salada.

Receitas salgadas elaboradas, mas pouco calóricas

A lasanha de soja light é uma das receitas salgadas mais elaboradas, apesar de ser feita com massa é leve. Assim como as outras receitas salgadas, ela tem poucas caloria. A cada 200 gramas são 354 calorias e 22 gramas de carboidratos. Confira:

 

Ingredientes:

2 xícaras de proteína de soja hidratada e temperada

500 ml de molho de tomate

Pimenta calabresa, orégano, manjericão e sal a gosto

Azeite de oliva

 

Modo de Preparo:

Faça um molho com os ingredientes. Depois, monte a lasanha, da mesma forma de uma comum, mas use apenas massa integral e queijo minas fatiado, para não elevar o número de calorias da receita. Por fim, asse a lasanha no forno.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!