Pele

Confira 6 maneiras de alcançar uma pele macia, bonita e saudável

Por Redação Doutíssima 30/07/2014

Toda mulher sonha com uma pele saudável. Não importa o que os comerciais digam para você, o fato é que nenhum produto com “extrato de pérola” ou algo semelhante poderá lhe proporcionar uma pele macia, a menos que você mantenha alguns cuidados com ela.

A busca por uma pele macia

A pele macia é um grande presente da genética para algumas mulheres. Já outras, no entanto, devem ter muitos cuidados para conseguir obter este efeito. Em qualquer caso, uma série de dicas pode ser usada por todas as mulheres para garantir mais maciez à sua pele.

pele-macia

Cuidados com a hidratação são fundamentais na sua busca por uma pele macia. Foto: Shutterstock

6 dicas para uma pele macia

1. Beba água

O primeiro passo para ter uma pele macia se resume a uma palavra: hidratação. Não há melhor método no combate contra a pele seca, e também para toda a saúde do corpo.

Você não precisa beber vários litros de água por dia para ter uma pele macia. Mas procure beber pelo menos 6 copos diários. Caso consuma muito café ou álcool, por exemplo, você deve aumentar a hidratação. A regra geral é procurar não ficar com sede.

2. Mantenha uma dieta saudável

Você pode até não acreditar, mas o que você come pode estar diretamente ligado à sua pele. Uma dieta saudável é um dos ingredientes principais para dar mais maciez à sua pele.

Tente evitar todas as coisas que possam prejudicar a sua pele, como fast food, frituras, refrigerantes, etc. Mas cuidado para não eliminar coisas vitais para a sua saúde. Seu corpo precisa de carne, assim como ele precisa de legumes, frutas, laticínios e cereais. Porém, você deve limitar a quantidade de carne vermelha que você come e aumentar a quantidade de frutas e vegetais frescos.

3. Evite o cigarro e a bebida

O tabagismo é, basicamente, uma das piores coisas que pode fazer para sua pele. Fumar deixa a sua pele mais seca. Já o álcool, embora não seja tão prejudicial quanto fumar, ainda é ruim para a sua pele.

O principal problema com o álcool é que ele tema a ação de desidratar a pele. Por isso, se quiser uma pele com mais maciez, procure beber pouco e, sempre que beber, tome o dobro de água.

4. Evite banhos quentes

O banho quente pode deixar a sua pele seca. Isso não significa que você não possa tomar um banho quente nunca mais, mas tente reduzi-los.

A água quente retira a hidratação natural da pele e, com isso, ela fica mais seca e com tendência à descamação. Tente intercalar a água quente com a fria. Isso faz bem para a pele e para a circulação sanguínea.

5. Escolha bem o seu hidratante

Toda mulher sabe que os cremes hidratantes são a chave para deixar a sua pele macia e suave. Porém, escolha o produto ideal para o seu tipo de pele e, além disso, não use o mesmo creme para todas as áreas do corpo. O rosto tem uma necessidade, assim como suas pernas tem outras.

6. Proteja-se do sol

Os danos do sol são os mais graves. Por isso, use sempre o protetor solar. Procure procurar um fator de proteção adequado para a sua pele.

Além disso, reduza a quantidade de tempo que você passa ao sol, mas não precisa evitá-lo sempre, já que você ainda precisa do sol para a produção de melanina – o pigmento responsável por seu tom de pele natural. Porém, procure horários em que o sol esteja mais ameno e, assim, garanta a sua pele macia e sedosa.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!