Cabelos

Brilhe no casamento! Confira 4 ideias de penteados para madrinhas

Por Redação Doutíssima 29/07/2014

Você foi convidada para ser madrinha de casamento e está em dúvida do que fazer com seu cabelo? Preste atenção em algumas dicas e acerte na escolha! Os penteados para madrinhas devem ser de acordo com o tipo de cerimônia.

Penteados para madrinhas em diferentes cerimônias

Em um casamento na praia, os penteados para madrinhas podem ser mais despojados, como um rabo de cavalo estiloso. Já se a cerimônia mais formal, eles devem mais elaborados são a melhor opção.

penteados-para-madrinhas

Escolha opções de penteados para madrinhas de acordo com o tipo de cerimônia. Foto: Shutterstock

4 opções de penteados para madrinhas

Por isso, selecionamos 4 penteados para madrinhas perfeitos para qualquer tipo de evento. Veja como é possível você até mesmo fazer sozinha.

Coque romântico

Este é um dos penteados para madrinhas que parece que você levou horas para fazer, mas pelo contrário, é muito fácil.

Primeiro, aplique um protetor térmico com os cabelos ainda úmidos e seque com o secador e uma escova, até que o cabelo fique ligeiramente liso. Em seguida, separe uma mecha lateral e comece a torcer fazer todo o caminho até atrás da orelha.

Repita do outro lado de seu cabelo. Então, quando os dois lados estiverem torcidos, prenda com grampos de cabelo. Para finalizar, junte o resto do seu cabelo para trás e prenda como um coque bagunçado. Finalize com um bom spray fixador.

Rabo de cavalo com laço

O rabo de cavalo com laço dá um acabamento elegante para os penteados de casamento. Primeiro, use o spray fixador em todo o cabelo para criar uma superfície lisa. Em seguida, puxe o cabelo para trás, como um rabo de cavalo baixo e prenda com um elástico da cor do seu cabelo.

Use os dedos para separar o cabelo, bem na base onde o cabelo está preso. Levante o rabo de cavalo e passe pela fenda que você criou separando o cabelo. Puxe bem o rabo de cavalo para fora, para apertar, e você está pronta. Se você quiser, pode fazer cachos nas pontas dos cabelos.

Coque bailarina

O coque bailarina é um dos penteados para madrinhas mais usados ultimamente, porque está super na moda. Primeiro, coloque todo o cabelo para baixo e prenda em um rabo de cavalo alto. Em seguida, torça o cabelo e enrole-o em torno da base, para criar a forma de coque.

Depois, coloque grampos ao longo da base do coque, prendendo-os bem. Balance a cabeça de um lado para o outro, para garantir que o coque está seguro. Para finalizar, aplique um bom spray fixador.

Coque laço

Se você está em busca de penteados para madrinhas mais elaborados e sofisticados, este coque é o que você está procurando.

Primeiro, amarre o cabelo como um rabo de cavalo bem no meio da cabeça. Pegue uma mecha de cabelo da parte superior do rabo de cavalo e prenda para a frente com um grampo, mas você vai precisar desta mecha depois.

Divida o resto do rabo de cavalo 8 mechas iguais. Agora, a partir da esquerda, pegue uma mecha de cabelo, uma de cada vez, e gentilmente vire para criar um laço grande e prenda o laço com um grampo na base do coque. Em seguida, solte a parte superior, e divida-a em quatro partes iguais.

Mais uma vez, comece a partir da esquerda para a direita, pegue uma mecha de cada vez e coloque em torno do seu dedo para formar um laço mais apertado. Prenda o final do laço acima dos laços maiores que você criou primeiro.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!