Cabelos

Rainbow hair: tendência dos cabelos coloridos está de volta

Por Redação Doutíssima 26/08/2015

No mundo da moda, ousar é praticamente um mandamento. É por isso que símbolos de estilo como as modelos Kylie Jenner e Gigi Hadid nunca param de atrair os holofotes. Ambas, inclusive, aderiram à tendência arrojada do rainbow hair, ou seja, do cabelo colorido, inspirado no arco-íris.

A técnica do rainbow hair tem como propósito repaginar totalmente o look, atraindo a atenção do visual para os cabelos. Há quem crie, literalmente, um arco-íris de tonalidades nos fios, com cores que vão do azul claro ao roxo. A moda é voltada, especialmente, para as mulheres cheias de personalidade e que prezam por uma aparência distinta da maioria.

rainbow hair doutíssima shutterstock cabelos coloridos

Rainbow hair: cabelos coloridos estão em alta para quem gosta de ousar e inovar. Foto: Shutterstock

 

Como aderir ao rainbow hair

O cabelo colorido virou febre, inicialmente, no verão europeu. Os tons pastéis, como azul bebê e rosa claro, passaram a fazer parte do visual das fashionistas que almejavam um look clean, fresco e moderninho para encarar as temperaturas altas. Do street style e dos desfiles da Gucci, o rainbow hair foi direto para a cabeça das celebridades.

Famosas como Iggy Azalea, Katy Perry e Kaley Cuoco rapidamente aderiram ao cabelo colorido.  Mas será que todo mundo pode investir neste look para o dia a dia? Antes de descolorir e tonalizar os fios, é importante conversar com um cabeleireiro especialista para pesar os prós e contras do processo.

A melhor alternativa para as mulheres que desejam um resultado duradouro nos fios é apostar na descoloração total ou parcial e, posteriormente, tingir as madeixas na tonalidade desejada. Mas é preciso ponderar que, após a realização desses processos químicos, o cabelo tende a ficar mais ressecado e quebradiço.

Por isso, caso você opte por realizar um procedimento no salão de beleza, será necessário fazer hidratações recorrentes para manter os fios bonitos e sedosos. Além disso, a cor também precisará de manutenção, para que não fique desbotada. É importante visitar o seu hair stylist, no mínimo, a cada três meses.

Uma das vantagens do rainbow hair é que há alternativas menos agressivas e definitivas para investir no look. Para colorir os fios temporariamente, é possível apostar na técnica de hair chalk, que consiste na aplicação de giz pastel nas madeixas. É ideal para quem pensa em adotar o visual para um evento específico, pois a cor sai após a lavagem.

Inspire-se nas famosas para colorir os fios

Se você está pensando em radicalizar no visual, vale a pena ficar de olho no look das famosas para se inspirar. Em relação ao cabelo colorido, há várias referências. As mulheres ousadas, que desejarem criar um verdadeiro arco-íris nas madeixas, podem observar as produções da cantora Kesha, uma das pioneiras a aderir ao rainbow hair.

A cantora Britney Spears, recentemente, também foi fotografada com os fios em tons de lilás e azul claro. Essas tonalidades são algumas das mais populares, seja para colorir todo o comprimento dos cabelos ou apenas as pontinhas.

Quem preferir optar por um visual mais sutil, mas ainda arrojado, pode colorir apenas parte das madeixas, como fez a modelo Gigi Hadid. Independente do look que você escolher, o mais importante é permanecer fiel ao seu estilo.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!