Cabelos

Dos tradicionais aos mais ousados, veja 4 cortes para cabelos lisos

Por Redação Doutíssima 03/10/2014

Muitas mulheres buscam ter cabelos lisos, que é um dos mais práticos de lidar e tende a ser muito democrático. Além da praticidade encontrada nos cortes para cabelos lisos,esse tipo de foi possui ainda outra vantagem: a possibilidade de reverter o resultado indesejado de um corte errado.

Acerte nos cortes para cabelos lisos

No entanto, por mais fácil que seja de escolher entre os cortes para cabelos lisos, é preciso levar em conta pontos como o estilo do cabelo, que são fundamentais para valorizar as qualidades e pontos fortes de uma mulher e neutralizar aquilo que não se deseja destacar.

cortes-para-cabelos-lisos

Combinando com todo o tipo de rosto, os cabelos lisos estão sempre na moda. Foto: Shutterstock

4 ideias de cortes para cabelos lisos

Na hora de escolher entre os cortes para cabelos lisos, é preciso analisar fatores que influenciam em um visual harmônico. Se você tem um cabelo desse tipo, quer variar e não sabe como fazer para escolher, veja algumas dicas que podem lhe ajudar nessa tarefa.

Corte liso repicado com camadas

Esse é o tipo de corte indicado para mulheres que tenham o cabelo fino e que, em função disso desejam, conquistar mais volume nas madeixas. Por isso, um conselho que leva em consideração essa estrutura do fio está em fazer mais camadas na parte de cima da cabeça e deixar até quatro dedos da ponta dará mais efeito ao cabelo.

Caso você tenha os fios grossos, é possível explorar mais as camadas. No entanto, é fundamental sempre observar o efeito da base do cabelo, pois no caso do cabelo fino, as camadas podem deixá-lo sem volume e ralos.

Corte para diminuir o volume dos fios

Se você tem fios volumosos e quer amenizar o efeito muitas vezes indesejado, a melhor opção é a chamada “brincar com os buracos”. Já ouviu falar? A técnica feita com a tesoura consiste em pegar uma mecha e dividi-la em duas.

O desfiado deixa a ponta do cabelo mais fina, mecha por mecha, dando um aspecto mais fino aos fios, o que acaba por diminuir o volume.

Corte reto para dar peso aos cabelos finos

Um clássico dos cortes para cabelos lisos, ele dá mais peso aos fios. No entanto, é necessário ter cuidado com a textura, pois se o cabelo for muito fino e muito liso, o indicado é deixá-lo reto. Já para dar movimento ao corte, escolha por fazer um degradê na frente que vai desde a franja até o comprimento do cabelo.

Cabelo liso para ousar em cortes gráficos

Por serem práticos e democráticos, os cabelos lisos dão a você a possibilidade de ousar em cortes com ângulos. E nisso vale optar pelos curtinhos, que estão sempre em evidência, ou mesmo pelo tradicional chanel, ainda que em sua versão desconstruída.

Se você quer acertar na escolha entre as cortes para cabelos lisos, uma boa opção é apostar em franjas retas. Mas lembre-se que elas precisam ser aparadas com frequência. Todo o tipo de franja deixa o visual mais feminino.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!