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Qualidade de vida

8 ideias preventivas para você se manter longe do estresse diário

Por Redação Doutíssima 07/10/2014

Sabe aquela época do ano em que você diz que precisa de férias? Pois é neste momento que o estresse diário parece tomar conta de tudo, deixando sua vida fora dos trilhos. Um dos grandes sintomas é visto quando você já acorda sem disposição para trabalhar, ou então quando vivencia uma explosão de sentimentos em qualquer situação.

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Não se deixe afetar pelos problemas do dia a dia e aprenda a relaxar. Foto: Shutterstock

Mas combater o cansaço do dia a dia é bastante simples, desde que uma mudança ocorra na nossa rotina. Se você conseguir tirar alguns minutos para se concentrar em seu bem-estar, pode manter o estresse longe. Veja 8 maneiras de prevenir o estresse diário e manter a mente leve sempre.

Como evitar o estresse o diário

1. Meditação

A meditação traz alívio para o estresse diário de curto prazo e também benefícios duradouros. Existem muitas formas diferentes de meditação para você tentar: basta ficar alguns minutos em um lugar calmo e deixar a sua imaginação fluir.

2. Yoga

Já a yoga incorpora métodos de respiração, meditação e exercícios leves. Uma sessão busca o alívio do estresse inicial, e a prática continuada traz maior capacidade de resistência ao estresse.

3. Sexo

Dentro de um relacionamento saudável, o sexo pode ser uma ótima ferramenta, uma vez que incorpora vários outros ingredientes de alívio do estresse: respiração, toque e conexão social, além de uma alta dose de endorfinas e outros produtos químicos benéficos com o orgasmo. É um dos mais “divertidos” apaziguadores do estresse diário.

4.Risos

O ato físico de rir traz alterações fisiológicas positivas. Encontrar maneiras de trabalhar mais as risadas em seu dia pode ser uma via eficaz para se sentir melhor e mais relaxado.

5. Faça exercícios

O exercício é um ótimo remédio para qualquer sintoma de cansaço mental. Durante uma caminhada, por exemplo, você pode desfrutar de uma mudança de cenário, além de trazer uma maravilhosa sensação de bem-estar. Além disso, melhora significativamente o sono, o que vai fazer você acordar disposto e consequentemente mais resistente ao estresse.

6.Plante um jardim

Ficar ao ar livre e apreciar a paisagem são apenas duas das maneiras que a jardinagem pode contribuir para o alívio do estresse. Durante este tempo, você pode aproveitar para se desligar das preocupações e colocar a mente em algo que gera prazer.

7. Gestão do tempo

Aprimorar suas habilidades de gerenciamento de tempo pode permitir que você tenha menos chances de ter problemas relacionados à tensão trazidas pelas pendências. Quando você é capaz de completar tudo em sua lista de “a fazer”, a sua vida fica mais fácil.

8. Ouvir música

Encontrar um musicoterapeuta não é a única maneira de como a música pode servir como calmante. A criação de playlists para vários tipos de humor (algo animado para quando você precisa de mais energia, por exemplo) pode ajudar a aliviar o estresse diário de forma passiva, divertida e conveniente.

 

 

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