Receitas

Conheça 2 receitas da Bela Gil que são sucesso em seu programa

Por Redação Doutíssima 08/10/2014

As receitas da Bela Gil conquistam todos que acompanham a trajetória da chef. Afinal, a filha do cantor Gilberto Gilconsegue unir de forma única ingredientes sofisticados em pratos fáceis de executar.

receitas-da-bela-gil

Apresentadora dá dicas de pratos que são garantia de saúde à mesa. Foto: iStock, Getty Images

Se você também é fã das receitas da Bela Gil, confira como agradar em um prato de entrada e uma sobremesa que são uma delícia:

Receitas da Bela Gil para a entrada

– Bolinho de falafel

Uma das receitas da Bela Gil que encanta é o bolinho de falafel. Para fazê-lo, você irá precisar de uma xícara de grão de bico seco, dois dentes de alho picados, meia cebola média picada, uma xícara de salsinha fresca picada, uma colher de sopa de cominho em pó, meia colher de chá de pimenta do reino, uma pitada de canela, sal a gosto, uma colher de sopa de suco de limão, três colheres de sopa de azeite de oliva e meia xícara de tahine.

Deixe o grão de bico na água por 12 horas. Depois, escorra e transfira para um processador de alimentos junto com o tahine, alho, cebola, cominho, pimenta, canela, sal e o suco de limão até que tudo esteja picado. Adicione a salsinha e bata até virar um creme.

Unte uma assadeira grande com azeite. Enrole o falafel em forma de bolinhos ou pegue duas colheres, passando de uma para a outra até ganhar forma.

Coloque o falafel na assadeira e asse até dourar todos os lados de 15 a 20 minutos. Sirva com uma salada verde feita de alface roxa e crespa e temperada com azeite extra virgem, shoyu, orégano, suco de limão e alho.

Para complementar o prato, você pode ainda fazer uma das receitas da Bela Gil de salada de erva doce com tomate. Para isso, você irá precisar de uma raiz de erva doce, um talo de aipo, tomates cereja e sementes de girassol.

Já o molho é feito com uma laranja, mel, azeite extra virgem e pimenta do reino. Corte a erva doce e o aipo em fatias na horizontal. Corte os tomates ao meio na vertical. Numa tigela, coloque os vegetais e as sementes de girassol. Numa outra tigela misture os ingredientes do molho. Misture bem ambos.

Dica de sobremesa nas receitas da Bela Gil

– Mousse de maracujá

– Uma das receitas da Bela Gil para sobremesa é o mousse de maracujá. Para isso você irá precisar de dois maracujás peneirados, sem semente, duas colheres de sopa de água, um copo de castanha do Pará (deixado de molho por no mínimo 4 horas), 1/3 copo de melado de cana e uma colher de óleo de coco.

Já para a cobertura será preciso um maracujá com as sementes, ¼ copo de água, uma colher se sopa de melado de cana ou açúcar mascavo e ½ colher de chá de agar-agar.

Coloque todos os ingredientes da cobertura numa panela pequena e dissolva bem. Ligue o fogo e deixe ferver, mexendo bem para o agar-agar não grudar na panela. Cozinhe por 3 minutos.  Reserve.

Bata todos os ingredientes da cobertura até que fique homogêneo. Para enfeitar coloque um pouco da cobertura por cima de cada taça e leve à geladeira.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!