Remédios Caseiros

Aprenda remédios caseiros para perder peso

Por Redação Doutíssima 17/10/2014

Todo ano é a mesma coisa: o verão se aproxima e as academias ficam lotadas de gente que quer perder peso até os meses mais quentes chegarem. Quem não tem disciplina para manter uma alimentação equilibrada e uma rotina de exercícios acaba optando por métodos “intensivos”. A boa notícia é que há vários métodos caseiros e naturais que podem auxiliar num rápido e saudável emagrecimento.

perda-de-peso

Receitas caseiras podem acelerar o emagrecimento de maneira saudável. Foto: iStock, Getty Images

Como perder peso de maneira saudável

Não é preciso radicalizar nem investir em medicamentos que lhe auxiliem a perder peso. Há muitos remédios caseiros que podem auxiliar você a atingir essa meta. Muitos deles podem estar dentro da sua geladeira ou despensa.

Um fruto que é muito eficiente para quem busca perder peso é o tomate. Além de limpar e desintoxicar o organismo, é uma excelente fonte de nutrientes. E o melhor: esses nutrientes auxiliam na diminuição do apetite durante todo o dia. Para incorporar esse fruto na sua dieta de forma eficaz você irá precisar de quatro tomates de 120g cada.

O modo de preparo é simples. Basta transformar os tomates em suco, usando a centrífuga ou o liquidificador. Feito isso, o indicado é tomar este suco concentrado em jejum, durante 5 dias. Não acrescentar nem água, nem açúcar.

Konjac e carqueja

Outro remédio natural para emagrecer é uma erva que se chama konjac. ​Trata-se de uma planta medicinal que ajuda a diminuir o apetite e a controlar os níveis de açúcar no sangue, assim como o colesterol. E, diminuindo o seu apetite, a tendência é que ocorra a perda de peso de forma efetiva.

Ele pode ser comprado na forma de cápsulas. Devem ser tomadas 2 cápsulas antes do café da manhã, do almoço e do jantar, durante, pelo menos, um mês.

Uma erva, também natural e bastante eficiente para as pessoas que estão buscando uma redução do seu peso, é a carqueja. Ao contrário do konjac, a carqueja pode ser adquirida em forma de folha e consumida em forma de chá. Essa bebida, combinada com exercícios físicos, acelera o proesso de emagrecimento.

Para preparar o seu chá de carqueja você irá precisar de 20 gramas de folhas secas da erva e um litro de água. O preparo é simples. Basta colocar a carqueja em uma panela e cobrir com a água em ponto de fervura. Tampe, deixe amornar, coe e beba duas vezes por dia, durante pelo menos um mês.

Outros hábitos

Outro método que auxilia a perda de peso é o consumo de uma pera antes do almoço e uma pera antes do jantar. Além disso, pequenos truques como a ingestão regular de bastante água, bem como a prática regrada de exercícios físicos aeróbicos, podem ser agentes catalisadores do seu processo de perda de peso.

Tente incorporar hábitos naturais e saudáveis para perder peso não apenas na operação verão, mas em todas as épocas do ano. Consumir nutrientes não industrializados trazem, além da boa forma, inúmeros benefícios para a sua saúde.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!