Remédios Caseiros > Uncategorized

Saiba como fortalecer imunidade com remédios caseiros

Por Redação Doutíssima 17/10/2014

Um organismo saudável é aquele capaz de combater todos os tipos de doenças. A maioria das bactérias e vírus nocivos que invade o nosso corpo é combatida de maneira eficaz pelo nosso sistema de defesa. Quando uma pessoa que fica enferma com alguma frequência, portanto, isso quer dizer que é preciso fortalecer imunidade.

colesterol

Sistema imunológico forte é sinônimo de saúde e distância de doenças. Foto: iStock, Getty Images

Por que eu preciso fortalecer imunidade?

O sistema imunológico de um ser, um mecanismo incrível da natureza, precisa estar funcionando bem para lutar contra doenças e infecções. Muitos motivos podem contribuir para que ele se enfraqueça, como o tabagismo, a má alimentação, falta de sono e a vida sedentária, sem a prática regular de exercícios físicos.

Fortalecer imunidade deveria ser uma meta constante, já que, muitas vezes, não temos ideia de que estamos com a defesa enfraquecida até o momento que precisamos dela – quando já é tarde demais.

Se você quiser averiguar a saúde de seu sistema imunológico, consulte um médico, que orientará quanto aos exames necessários e poderá descobrir as suas carências alimentares. Nesse meio tempo, que tal experimentar receitas caseiras especiais para fortalecer imunidade?

Conheça 5 métodos caseiros para fortalecer imunidade

Ginseng

A raiz de ginseng é considerada a cura de todos os males no mundo oriental, e é amplamente utilizada na medicina tradicional chinesa. É uma forma muito eficaz para tratar naturalmente as defesas internas do corpo, como um estimulador do sistema imunológico. O ginseng pode ser consumido como um chá – mas você também pode encontrá-lo em formato de cápsulas, em lojas de produtos naturais.

Chá verde

O chá verde tornou-se um xodó no mundo da saúde nos últimos anos, por ter um número considerável de propriedades benéficas para a saúde, dentre as quais está sua capacidade de fortalecer imunidade. Rico em vitamina C e antioxidantes, o uso regular do chá verde previne desde doenças mais simples, como resfriados, até doenças mais graves, como o câncer, de acordo com estudos científicos recentes.

Geleia real

Este alimento contém vitaminas B, C, A e E. Além disso, ele fornece minerais como fósforo, cálcio, ferro, selênio e cobre, assim como ácidos graxos insaturados. Com isso, a geleia real contribui para a formação de um sistema imunológico forte. Ela também ajuda a equilibrar o sistema nervoso, através de sua tonificação, enquanto previne e combate infecções.

Iogurte

Os probióticos encontrados no iogurte são bactérias saudáveis, ​​que mantêm o intestino e o trato intestinal livres de germes causadores de doenças. Um estudo da Universidade de Viena, na Áustria, descobriu que uma dose diária de iogurte foi tão eficaz para fortalecer imunidade quanto um suplemento específico com probióticos.

Em outro estudo, de uma universidade sueca, 181 pessoas beberam um suplemento diário de um probiótico específico,que estimula as células brancas do sangue, e tiveram 33% menos doenças do que aqueles que receberam um placebo.

Óleo de coco

O óleo de coco também ajuda a fortalecer imunidade pois contém ácido cáprico, lipídios antimicrobianos, ácido láurico e ácido caprílico, com características antifúngicas, antibacterianas e antivirais. Essas propriedades são conhecidas por combater várias doenças, tais como a herpes e a gripe.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!