Exercícios

5 exercícios mais indicados para eliminar gordura da barriga

Por Redação Doutíssima 01/10/2014

A gordura que se acumula na barriga invariavelmente indica algum risco à saúde, além de ser algo desconfortável fisicamente. Algumas pessoas podem estar geneticamente predispostas para transportar maiores quantidades de gordura em torno de sua barriga, além de geralmente ter uma série de maus hábitos, o que contribui para o peso extra.

No entanto, existe uma série de ações que você pode fazer para reduzir ou eliminar gordura da barriga. Uma delas é a dieta e outra tão eficaz quanto são os exercícios físicos. Por isso, conheça nesse artigo 5 exercícios que podem ajudar a eliminar gordura da barriga de uma vez por todas.

eliminar-gordura-da-barriga

Exercícios certos na intensidade adequada podem eliminar a gordura da barriga. Foto: Shutterstock

Rotina de exercícios para eliminar gordura da barriga

Estes exercícios para eliminar gordura da barriga têm como alvo os músculos do abdômen. Faça duas séries de cada um dos movimentos desse treino, duas vezes por semana. Além disso, alie com algum tipo de exercício aeróbico de 20 minutos e diga adeus à gordura da barriga.

1. Lunge Twist

Em pé, mantenha os pés na mesma largura do quadril. Agora, dobre os joelhos levemente e os cotovelos em ângulos de 90 graus, com o quadril. Leve a sua perna direita para frente, enquanto gira o seu tronco e braços para a direita.

Depois, gire rapidamente braços e tronco para trás e empurre o pé direito para a posição inicial. Faça 16 repetições e alterne entre o lado direito e esquerdo.

2. Step Hop

Para fazer este exercício que vai ajudar a eliminar gordura da barriga, fique em pé e mantenha os pés na largura do quadril. Agora, dobre os joelhos ligeiramente e coloque as mãos em seus quadris.

Dê um passo em frente com o seu pé direito e levante o joelho esquerdo, dando um pulo com a perna direita. Volte à posição inicial. Faça 16 repetições e alterne entre o lado direito e esquerdo.

3. Shot Put

Mantenha os pés à mesma largura do quadril e dobre o seu cotovelo direito, com a mão em seu ouvido. Depois, coloque o braço esquerdo no mesmo nível de ombro. Ande para a direita com a perna direita e gire o tronco para a direita e empurre seu pé direito, enquanto gira o tronco para a esquerda.

Agora, diagonalmente, estenda o seu braço direito – como se fosse atirar uma bola. Faça 16 repetições e alterne entre o lado direito e esquerdo.

4. Lunge Reach

Outro exercício ótimo para eliminar gordura da barriga é estender a braços acima da cabeça. Depois, coloque a perna esquerda para a frente e dobre os joelhos em um ângulo de 90 graus.

Agora, pule e mude a posição das suas pernas no ar, de modo que quando você pousar, você esteja com a perna direita para a frente. Faça 12 repetições e alterne entre o lado direito e esquerdo.

5. Squat Jump

Para finalizar a série, mantenha os pés a mesma largura do quadril e dobre seus joelhos ligeiramente, com as mãos ao lado do corpo. Agora, faça um movimento de agachamento, mantendo os joelhos atrás de seus dedos dos pés. Depois, dê um pulo e eleve os braços em direção à cabeça. Faça 12 repetições.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!