Dieta

Conheça 3 opções de dieta para perder barriga e escolha a sua

Por Redação Doutíssima 21/10/2014

Ter uma barriga chapada é sonho de consumo de qualquer um. Mas às vezes, mesmo estando no peso ideal, a barriguinha continua ali, saliente! Um evento importante, viagem, praia, o sonho de usar um vestido colado, tudo pode ser detonado por uma barriga aparente. Afinal, alguns alimentos fermentam e favorecem a produção de gases que aumentam o estômago.

 

Mas nada de desespero, pois há várias opções de dieta para perder barriga, é só você optar pela que melhor se enquadra nos seus objetivos.

dieta-para-perder-barriga

Com sacrifícios e adequações no cardápio, é possível ter a barriga chapada. Foto: iStock, Getty Images

Os inimigos da barriga chapada

 

Entre os inimigos da dieta para perder barriga estão os carboidratos, mesmo os complexos, as gorduras e os doces. O carboidrato e os açucarados tendem a fermentar, inflando o estômago.

 

Já a gordura dificulta a digestão. Alguns alimentos saudáveis também podem dar um volume momentâneo à barriga, como o repolho, o feijão e a lentilha.

 

As dietas antibarriga são especiais para dar um upgrade no visual. Depois, os alimentos podem voltar a serem consumidos, em doses moderadas, principalmente quando se trata do doce e da gordura.

 

Opções de dieta para perder barriga

 

Confira a seguir algumas opções de dieta para perder barriga! Não esqueça que há uma grande gama de exercícios específicos que podem e devem ser associados a dieta. Isso vai potencializar os resultados.

 

Dieta da proteína

 

Essa é uma dieta para perder barriga porque além de enxugar até 5 quilos em uma semana, é bem restritiva a uma grande relação de alimentos que favorecem o aumento da barriga, como os carboidratos.

 

Cortando estes itens, a cintura certamente vai diminuir. A ideia é consumir apenas proteínas para que o corpo se obrigue a usar a gordura já existente e acumulada pelo corpo como fonte de energia. Não é uma dieta para ser mantida por muito tempo.

 

Dieta com suco antibarriga

 

Além de manter uma dieta com menos carboidratos, gorduras e açúcares, uma dica simples para dar uma secada na barriga é incluir um suco especial na dieta. Os seus ingredientes equilibram as bactérias presentes no intestino e murcham a região.

 

Triture no liquidificador 2 colheres de sopa de linhaça. Acrescente 200 ml de suco de uva integral, 3 colheres de sopa de farinha de banana verde e uma castanha do Pará. Bata tudo e beba em seguida.

 

Esse suco pode substituir o lanche da manhã ou da tarde e será um elemento importante para a dieta para perder barriga.

 

Dieta para perder a barriga a jato

 

O evento está perto e a necessidade de perder a barriga é emergencial? É possível. A dieta antibarriga a jato é para ser seguida apenas por dois dias, pois vai ajudar a desinchar a região de forma rápida.

 

Nestes dois dias, risque da dieta qualquer tipo de massa e pão, além de alimentos que provocam gases e fermentação (acima citados). Use o mínimo de sal possível.

 

Você deve montar um cardápio com cerca de 1000 calorias, incluindo apenas carnes magras, frutas e legumes, chás, gelatina diet e água de coco, divididos em pequenas porções. Beba pelo menos um litro de água pura, para o bom funcionamento do intestino. Isso é indispensável para deixar a barriga lisinha.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!