Dieta

Receita para emagrecer: confira 5 dicas para fazer em casa

Por Redação Doutíssima 21/10/2014

Vários fatores interferem no processo de emagrecimento. Às vezes, você está empenhada na dieta e mesmo assim não emagrece. Alguma coisa está errada!

 

Descubra a sua receita para emagrecer

 

Além da alimentação, vários hábitos comuns podem ser alterados para que você entre em forma sem sair de casa. A receita para emagrecer não indica que você precisa aderir à dieta da moda ou passar horas e horas dentro de uma academia.

 receita-para-emagrecer

Invista em frutas e verduras para perder aqueles quilinhos indesejáveis. Foto: iStock, Getty Images

5 dicas de uma receita para emagrecer

 

Separamos algumas dicas para que você consiga ficar de bem com o seu corpo de forma saudável. E melhor, nesta receita para emagrecer não é necessário nada radical ou nem mesmo sair de casa!

 

1. Dormir bem

 

Dormir é essencial para quem deseja emagrecer. O número de horas ideal de sono depende de cada organismo, mas fica entre 6 e 8 horas. A razão é simples: enquanto dormimos a produção do hormônio da saciedade, a leptina, aumenta e a grelina, responsável pela fome, diminui.

 

Quando dormimos mal ou pouco, essa gangorra se inverte e a fome aumenta. Dormir bem ainda tem inúmeros benefícios como melhorar o humor, favorecer o tônus muscular e a jovialidade da pele.

 

2. Exercite-se

 

Se você busca a receita para emagrecer não vai poder escapar do exercício. O mais importante é se mexer, independente do tipo de exercício escolhido. Vale caminhar na esteira, no pátio, dançar, usar algum aparelho que tenha ou pular corda.

 

A regularidade é o que fará a diferença. Se você reservar ao menos 30 minutos diários para se dedicar aos seus exercícios, já está ótimo. Escolha um programa que esteja de acordo com seu corpo e suas limitações. Se tem problemas em alguma articulação, por exemplo, opte por algo que preserve a região.

 

3. Coma frutas e verduras

 

A receita para emagrecer com saúde é comer com sabedoria e cautela os alimentos gordurosos e açucarados, evitando-os sempre que possível. Investir nas frutas e verduras em todas as refeições é a opção mais acertada.

 

Esses alimentos fornecem vitaminas e fibras para o bom funcionamento do organismo, são ótimas para perder a barriga e para a beleza de pele, unhas e cabelo.

 

4. Beba muita água

 

A água só deve ser evitada durante as refeições, pois o líquido acaba dificultando a digestão. Fora isto, beba muita água durante todo o dia. No mínimo dois litros.

 

Uma dica para não se esquecer de beber água é carregar sempre uma garrafinha e ir repondo o líquido assim que se esgotar. A água ajuda o organismo a trabalhar bem e a liberar as toxinas acumuladas, que inclusive causam celulite e gordura localizada. Então, não fique sem água!

 

5. Não fique com fome

 

Passar fome pode ser um grande risco para a saúde e para a dieta. Ficar muito tempo de estômago vazio causa, entre outros problemas, gastrites e úlceras. Além disto, passar fome favorece o ataque à geladeira e a opção geralmente se dá pelos alimentos fora da sua dieta, especialmente os mais calóricos.

 

O ideal é fracionar a alimentação em porções e se alimentar de 3 em 3 horas. Parece um pouco demais, mas dessa forma você nunca ficará com fome e as porções com o tempo diminuem – e o seu peso também.

 

Essa é a receita para emagrecer: manter o organismo alimentado também ajuda a manter o metabolismo acelerado.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


Sites parceiros