Dica do Nutricionista

5 receitas de sucos verdes que ajudam a emagrecer

Por Redação Doutíssima 15/06/2014

O consumo de sucos verdes, que já era moda a partir de rodas de conversa entre mulheres e da troca de experiências em academias, ganhou destaque definitivo ao ser adotado como a bebida oficial de celebridades na busca pelo emagrecimento.

Utilização dos sucos verdes

Os sucos verdes passaram a ser os preferidos da dieta líquida por oferecerem uma combinação considerada ideal para as pessoas que querem perder aqueles quilinhos a mais. O conjunto de benefícios dessa bebida reúne características como: efeito diurético, poder desintoxicante e capacidade de queimar calorias.

sucos verdes

Suco verde tem efeito diurético, poder desintoxicante e ainda queima calorias. Foto: Shutterstock

Quando utilizados em complemento a outros ingredientes, os sucos verdes vão além, podendo gerar benefícios ao sistema digestivo, como amenizar a prisão de ventre, combater a má digestão e oferecer uma função antioxidante. O ideal é consumir os sucos verdes pela manhã, pois a bebida dá energia e ainda limpa o organismo.

5 receitas de sucos verdes

O problema dos sucos verdes, geralmente, recai sobre a repetição da receita. Seguir a mesma dieta cansa e impede que os benefícios dos sucos verdes sejam completos. O recomendado por especialistas, para fugir da monotonia alimentícia, é preparar diferentes receitas de sucos verdes. Confira 5 deles, escolha a sua preferida e aproveite!

1. Suco verde com frutas variadas: use 2 fatias grossas de melancia, 1 maço de salsinha, 2 maças, 2 talos de salsão com folhas, 3 talos de funcho ou erva doce, 1 cenoura, 2 laranjas, 2 folhas de couve, 1 pepino, 1 pera e 1 punhado com brotos de alfafa. Para preparar, bata tudo no liquidificador e adoce com mel. Se preferir, coe antes de beber. Esta receita tem 60 calorias por copo.

2. Suco verde com gengibre: outro dos poderosos sucos verdes leva gengibre, que transforma a gordura corporal em energia. Use 1 colher pequena de gengibre, 2 xícaras de chá de espinafre, 2 copos de pepinos cortados, 1 cabeça de aipo, 1 porção de salsa, 2 maças cortadas e 1 copo de limão. Assim como na primeira receita de sucos verdes, bata no liquidificador e adoce com mel. São apenas 25 calorias por copo.

3. Suco verde com couve: a couve é o destaque desta receita. A couve é anti-inflamatória e cicatrizante. Use 2 folhas de couve lisa, 2 folhas de couve-de-bruxelas e 1 rama de couve-flor, além de 1 rama de brócolis, 4 cenouras, 1 maçã pequena (ou outra fruta do seu gosto) e 1 copo de suco de laranja. A receita tem 40 calorias por copo.

4. Suco verde com maracujá doce: na verdade, não é maracujá que é usado na receita, mas a membrana branca que cobre as sementes de um fruto. Além dela, use 2 folhas de couve orgânica e 1 lima da pérsia. Bata todos os ingredientes e tome em jejum.

5. Suco verde com água coco: use 300 ml de água de coco, 1 folha de couve, 1 rodela de abacaxi e 1 lasca de gengibre, além do suco de meio limão. Bata tudo no liquidificador e sirva na sequência. Não é preciso coar. Esta receita fornece cerca de 80 calorias.

 

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

 

Saiba mais:

Os benefícios do óleo de abacate

Como fazer uma máscara de abacate para hidratar profundamente os cabelos

Alimentos cítricos ajudam a melhorar o ânimo

Está abaixo do peso? Aprenda a fazer uma dieta para engordar de maneira saudável

Conheça as melhores dietas para 2014

Alimentação saudável: saiba quais são as gorduras do bem e onde encontrá-las

Coma melhor e fique bem com o espelho! Dicas de alimentação para evitar a celulite