Dieta

Inclua no cardápio 13 alimentos que ajudam a emagrecer

Por Redação Doutíssima 04/11/2014

A eterna luta contra a balança leva a mulherada a fazer loucuras. Mesmo não havendo receita mágica para emagrecer, muita gente pensa que ficar sem comer é a maneira mais fácil de perder aqueles quilinhos indesejáveis. Nada disso.

Para reduzir o peso na balança, é importante que você coma a cada três horas: o organismo precisa estar com o metabolismo acelerado para não fazer reservas de nutrientes e acumular gordura em lugares como barriga, braço e culote. Nesta batalha você pode ter como aliado diversos alimentos que ajudam a emagrecer. Confira!

alimentos-que-ajudam-a-emagrecer

Pimenta vermelha colabora com o emagrecimento nas dietas. Foto: iStock, Getty Images

Alimentos que ajudam a emagrecer

1. Pimenta vermelha, com semente

Essa especiária não apetece todos os paladares, mas tem a função de acelerar o metabolismo como nenhuma outra. Vale a pena acrescentar a pimenta em sua dieta.

2. Gengibre

Essa raiz tem um poder quase milagroso e é um dos alimentos que ajudam a emagrecer mais rápido. Eclética, você pode usar como tempero no frango, por exemplo, ou ainda como chá.

3. Canela

Ainda dentro das especiárias, a canela é uma forte aliada no combate àquela fome deseperadora. Procure comer canela com frutas.

4. Aveia

Este cereal está no topo da lista dos alimentos que ajudam a emagrecer. Com propriedades anti-inflamatórias, a aveia ajuda a regular o intestino e de quebra contribui no controle da glicose e do colesterol. Procure comer uma porção no café da manhã.

5. Água

Nossa boa e velha amiga, a água é vital para o bom funcionamento do organismo. Beber 8 copos ao logo do dia ajuda a queimar até 100 calorias. Lembre-se: nada de água com gás.

6. Óleo de coco

Você pode acrescentar à sua alimentação usando no preparo dos alimentos ou ainda consumindo em forma de cápsula. O óleo de coco sacia a fome e acelera o metabolismo, assim ele é considerado como um dos principais alimentos que ajudam a emagrecer.

7. Peixes

Salmão, atum e sardinha, assim como os peixes em geral, são fontes de proteína magra de óleo ômega-3, um óleo vital para o nosso organismo funcionar bem.

8. Leguminosas verdes

Aspargo, brócolis, couve-flor e alface são ótimos aliados na perda de peso.

9. Pera, goiaba e abacaxi

Todos são alimentos que ajudam a emagrecer e que têm uma substâncias maravilhosa que ajuda a queimar a gordura da barriga. Vale a pena investir nessas frutas, não é mesmo?

10. Melancia

Por ser basicamente água, a melancia tem poucas calorias e contribui para a sensação de saciedade.

11. Amêndoas

Assim como todas as frutas oleaginosas, a amêndoa é fonte de gordura monoinsaturda e de proteína vegetal, importantes para o organismo e consumidas em pouca quantidade.

12. Quinoa, linhaça e chia

Essas sementinhas são maravilhosas. Ajudam no funcionamento do intestino e ainda no controle dos níveis de colesterol, glicemia e triglicérides no sangue.

13. Batata doce

Nova queridinha de quem pratica academia, a batata-doce é fonte de carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, que ajuda a reduzir os picos de insulina e ainda ajuda a secar a barriga.