Cabelos

Veja e aposte em 3 cortes de cabelo curto para rosto redondo feminino

Por Redação Doutíssima 04/10/2014

Todo mundo sabe que as mulheres são extremamente ligadas no que fazer em seus cabelos. É por isso que elas estão sempre atentas para o formato do rosto antes de apelar para a tesoura. É comum que muitas delas fujam dos cortes de cabelo curto para rosto redondo feminino, pois acreditam que o rosto parece maior quando o cabelo está curto.

O segredo dos cortes de cabelo curto para rosto redondo feminino

Fugindo desse entendimento, é possível encontrar cortes de cabelo curto para rosto redondo feminino que seja adequado. Basta focar em formas de que acrescentem ângulos e amenizem o formato redondo. É importante tentar não colocar muito foco nas bochechas.

cortes-de-cabelo-curto-para-rosto-redondo-feminino

Mulheres têm a sua disposição cortes que suavizam linhas arredondadas do rosto. Foto: Shutterstock

3 cortes de cabelo curto para rosto redondo feminino

Se você tem a característica do rosto arredondado mas ficou com vontade de apostar em cortes de cabelo curto para rosto redondo feminino, confira a seguir 3 boas opções para mudar seu visual.

Cortes com franjas

Uma das principais regras nos cortes de cabelo para rosto redondo feminino é atentar para que o modelo de corte escolhido não foque muito nas maçãs do rosto. Para desviar a atenção das partes redondas, os estilos de cortes com franjas direcionadas a um lado e caindo pela testa podem ajudar.

A franja longa batendo no topo da maçã de um dos lados do rosto fica ótima. Ela faz com que o foco seja direcionado aos cabelos e tira a atenção excessiva dos ângulos faciais. Além disso, este estilo dá um look moderno também. Essa é uma alternativa caso você está esteja deixando a sua franja crescer e ela ainda não está comprida o suficiente para ficar mais para trás.

Corte bob e cachos

Esse estilo é disparado o mais utilizado para quem tem rosto redondo e escolher aderir ao cabelo curto. É uma escolha adequada para quem busca por cortes de cabelo para rosto redondo feminino. A razão é que eles podem ser arrumados de várias maneiras e são o meio termo ideal entre o comprimento longo e curto. Os bobs podem ser feitos com uma lâmina de corte ficarem mais pontas.

Você também pode deixar ele mais em linha reta, ficando elegante e combinando com ambientes que exigem um pouco mais de elegância, como jantares ou no trabalho. Os cachos são uma ótima maneira de ir um pouco mais além das ondas naturais. Cachos amplos dão mais volume ao cabelo e enquadram um rosto redondo da maneira certa, sem fazê-lo parecer mais redondo.

É importante manter o cabelo um pouco mais comprido para fazer isso, pois os cachos tendem a fazer o cabelo parecer mais curto – para alguém que está tentando combater as linhas redondas, os cachos curtos podem tornar o rosto ainda mais arredondado.

Corte em camadas

Se você está buscando o visual ideal, é bem possível que caia nas graças do corte em camadas. Não há nada de errado em optar por um look mais curtinho caso a sua face seja redonda, entretanto deve-se pensar nas camadas, pois elas fazem maravilhas!

Outra dica importante é de ter cuidado e procurar deixar os cabelos levemente mais longos na frente e em camadas na parte de trás.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!