Dieta

Saiba como fazer uso de produtos para emagrecer com segurança

Por Redação Doutíssima 25/10/2014

Na eterna busca pelo corpo perfeito vale tudo, até fazer simpatia. Talvez por isso os produtos para emagrecer não param de chegar ao mercado: todos os dias surge uma novidade.

produtos-para-emagrecer

Perca peso sem medo com produtos naturais que não agridem o corpo. Foto: iStock, Getty Images

Alguns chegam até a prometer milagres imediatos, e esses não merecem nossa atenção. Mas há uma série de produtos que podem se tornar grandes parceiros do emagrecimento saudável.

 

Os produtos naturais, como quinoa, o chá verde, a linhaça e a chia, por exemplo, são boas opções de produtos para emagrecer com segurança.

 

Alimentos naturais são ótimos produtos para emagrecer

 

Esses alimentos ajudam o organismo a sentir-se saciado por mais tempo, além de acelerar o metabolismo – o que é ótimo para a queima de gordura. Outra vantagem dos produtos naturais é a facilidade com que são encontrados em lojas e supermercados, geralmente a preços acessíveis.

 

A quitosana, que também é natural – produzida a partir de uma fibra extraída de animais do mar, como camarão e lagosta –, é um dos produtos para emagrecer mais eficazes do mercado. Conhecida como “esponja” por sua capacidade de absorver gorduras, ela é capaz de fazer uma pessoa perder 250 calorias por dia.

 

Ainda entre as fórmulas naturais de produtos para emagrecer, uma plantinha das montanhas do Tibet ganhou grande destaque nos últimos tempos.

 

O goji berry, rico em vitamina C – 100 gramas do fruto contêm 50 vezes mais vitamina C do que uma laranja – tem ação antioxidante, anti-inflamatória, e contribui para o equilíbrio dos níveis do colesterol. Além, é claro, de ajudar na perda dos quilinhos a mais.

 

Na alimentação ainda pode-se pensar em substituir refeições por shakes. O mercado oferece uma gama variada de fórmulas e sabores, que prometem perda de peso rápido. Trocando o almoço ou a janta por um copo de shake é possível perder de 2 a 5 quilos por semana.

 

Mas lembre-se, a bebida pode substituir apenas uma refeição e deve ser usada como uma dieta de emergência, não podendo ser seguida por muito tempo.

 

Outros produtos para emagrecer

 

Cremes e géis também podem ser excelentes produtos para emagrecer com segurança. Usados de maneira tópica na pele, são encontrados com facilidade e têm pouco ou nenhum efeito colateral, no máximo reação alérgica – e quando isso acontecer o ideal é suspender o uso.

 

Além de contribuir para a redução de medidas, cremes e géis ajudam no combate à celulite e às estrias, duas inimigas mortais das mulheres.

 

Entre todos os produtos para emagrecer os inibidores de apetite são os menos recomendáveis, por várias razões – mas principalmente por provocarem efeitos colaterais graves, como taquicardia e ansiedade, por exemplo.

 

Os inibidores auxiliam na perda de peso rápido, mas devem ser prescritos por especialistas e nunca tomados de maneira indiscriminada.

 

E lembre-se: não dá para colocar expectativa nos produtos para emagrecer além do que eles realmente são capazes de fazer. O jeito ideal para perder peso é aliar dieta balanceada com prática de atividade física.

 

Com o horário de verão chegando, quando os dias ficam mais longos, não dá para fugir de uma caminhadinha no final de tarde, não é mesmo?