Sexualidade

Não quer compromisso? Saiba como encontrar um parceiro para sexo casual

Por Redação Doutíssima 28/10/2014

É decisão de cada mulher escolher quais e que tipo de relações quer manter. Algumas vinculam o sexo ao compromisso, e outras buscam o sexo casual – ou seja, não condicionam uma coisa à outra. Em outros tempos isso poderia ser mal visto, mas hoje é consenso que não há nada de errado nisso.

sexo-casual

Sexo casual é aquele feito sem o interesse de manter um relacionamento sério. Foto: iStock, Getty Images

Prós e contras do sexo casual

Alguns estudos até revelam que o sexo casual pode trazer benefícios à saúde. Em pesquisa realizada pela Universidade de Cornell e pela Universidade de Nova York, especialistas entrevistaram um grupo de 371 estudantes e chegaram à conclusão de que o sexo casual pode melhorar a autoestima e o bem estar de uma pessoa, além de outros tantos benefícios, principalmente de ordem psicológica.

Nem tudo são flores, porém. Conforme uma investigação publicada no Journal of Sex Research, dos Estados Unidos, o sexo casual pode ser potencialmente prejudicial para aquelas mulheres que não estão bem certas de que realmente o querem: verificou-se nas mulheres um aumento nos níveis de depressão e estresse, além de um profundo sentimento de arrependimento.

Mas agora que você leu os prós e os contras, se está decidida a experimentar mais vezes o sexo casual, surge um outro problema: como encontrar um parceiro para transar sem compromisso? Não existe uma fórmula mágica para isso, mas abaixo listamos algumas categorias de sexo descompromissado e dicas que podem ajudar você nessa procura.

As 5 categorias do sexo casual

Sexo espontâneo

Que tal uma noite quente com alguém que você recém conheceu em uma festa? Essa é uma boa opção para quem está a procura do sexo sem compromisso. Nesses casos, porém, é preciso ter bastante cuidado e avaliar bem os riscos – não esqueça que você recém conheceu a pessoa. Se você busca uma relação de apenas uma noite, sem necessariamente trocar contatos, essa categoria é a sua.

Sexo premeditado

Você está sozinha e conhece alguém que está na mesma situação? Que tal unir o útil ao agradável? Deixando claras as intenções, não há problema algum nessa opção. É uma boa proposta para quem busca descarregar a tensão e passar bons momentos.

Sexo re-loaded

Você conhecia alguém e esse alguém sempre lhe despertou toda ordem de sentimento, por que não verificar o status desse parceiro e tentar uma aproximação? Se a pessoa está sozinha e também está disposta, é uma ótima opção para a prática do sexo sem compromisso.

Sexo solidário

Sim, essa é uma espécie de sexo sem compromisso, e consiste em dar uma oportunidade sexual a uma pessoa que não chame tanto assim a sua atenção – e talvez nem a de outras mulheres. Pode parecer estranho, mas chamar uma pessoa assim para o sexo sem compromisso pode trazer algum fator surpresa que você nem esperava.

Sexo nostálgico

Algum ex-namorado ou ex-companheiro disponível? Por que não lembrar os velhos tempos? Se ambos estão de acordo, pode ser bastante prazeroso, já que vocês se conhecem e assim possuem muito mais liberdade e intimidade um com o outro.