Fertilidade

Confira 6 dicas para ter sucesso no tratamento para engravidar

Por Redação Doutíssima 31/10/2014

Ter um objetivo e não conseguir atingi-lo é algo extremamente frustrante em qualquer aspecto da nossa vida. E não conseguir engravidar pode ter um peso muito maior. Muitas pessoas sonham desde jovens com o momento de aumentar a família, mas a expectativa e a pressão psicológica podem prejudicar essa busca. Uma opção nesses casos é fazer um tratamento para engravidar.

tratamento-para-engravidar

Ajuda médica é essencial para quem busca garantir a gravidez. Foto: iStock, Getty Images

Tipos de tratamento para engravidar

 

Existem inúmeros tipos de tratamento para engravidar, a maioria deles com uso de técnicas e intervenções médicas e que podem custar pequenas fortunas. No entanto, existem opções mais simples, dicas que devem ser bem exploradas antes de partir para uma clínica de fertilidade.

 

As dicas caseiras de tratamento para engravidar, em sua maioria, não têm comprovação científica – mas também não possuem contraindicações. Também não causam problemas de saúde, ou seja, não custa nada tentar! Confira:

 

Métodos caseiros de tratamento para engravidar

 

– Cuide da alimentação

 

Primeiro de tudo, uma alimentação balanceada e saudável equilibra o corpo e todas as suas funções. Estar dentro do peso ideal e manter uma rotina de exercícios físicos também ajuda a manter o corpo em dia.

 

O excesso de peso, por exemplo, influencia negativamente na produção e distribuição de hormônios no corpo e pode causa disfunções que comprometem a capacidade de conceber.

 

– Tome suas vitaminas

 

Além de estar com todas as funções em dia, o corpo precisa de uma ajuda extra para iniciar a gestação de maneira saudável. É importante fazer testes e incluir uma lista de vitaminas como tratamento para engravidar. Estar com tudo em dia também vai ser benéfico para uma gravidez saudável e segura.

 

– Diminua os carboidratos

 

Durante o período fértil, a mulher deve evitar o consumo excessivo de carboidratos, que podem alterar o equilíbrio natural dos órgãos genitais e causar desconfortos na hora das relações sexuais.

 

– Cuide da cabeça

 

Xô estresse, ansiedade e cansaço. Nada disso vai ajudar – e essa dica serve para os homens também. Por isso, é importante no tratamento para engravidar que todas as tentativas sejam prazerosas, carinhosas e íntimas. Por isso invista no clima e lembre-se que a pressa é inimiga da perfeição.

 

– Faça (muito) sexo

 

Não basta apenas uma tentativa, é preciso insistir e aproveitar que o corpo está preparado para iniciar a gestação. Como o período fértil é, como diz o nome, um espaço limitado de tempo, não é possível saber o exato momento da ovulação. Por isso, desmarque todos os compromissos desnecessários e divirta-se em casa.

 

– Cuidados depois do sexo

 

Após a relação, a mulher deve permanecer deitada de barriga para cima. Não há comprovação científica, mas há indícios de que esta atitude pode auxiliar os espermatozoides a encontrar seu caminho até o útero. Levantar os quadris com um travesseiro também pode auxiliar. Mesmo sem comprovação, é uma atitude tão simples que vale a tentativa.

 

Estas dicas são apenas sugestões para aumentar as possibilidades de engravidar em casos de dificuldade. É considerado infértil um casal que, após 12 meses de tentativas, não consegue ter sucesso. A partir deste momento é recomendado procurar um médico que possa avaliar a situação e indicar a melhor opção de tratamento para engravidar.

 

 


Sites parceiros