Fertilidade

Truque do abacaxi para engravidar ajuda na fixação do embrião

Por Redação Doutíssima 27/04/2015

Você conhece o truque do abacaxi para engravidar? Poucos sabem, mas os abacaxis são carregados de bromelina, uma enzina capaz de trazer benefícios incríveis ao organismo humano se ingerida na quantidade correta. Além de aliviar a dor, a bromelina tem propriedades anti-inflamatórias e de afinamento e diluição do sangue, e com elas consegue ajudar as mulheres que desejam engravidar.

truque do abacaxi para engravidar

Mulheres podem apostar no truque do abacaxi para engravidar. Foto: iStock, Getty Images

Como funciona o truque do abacaxi para engravidar?

As propriedades anti-inflamatórias e de afinamento da bromelina, obtidas através da ingestão do abacaxi, são importantes aliadas para as mulheres que desejam engravidar. Daí o motivo de se falar em truque do abacaxi para engravidar.

 

Quando ingerimos abacaxi e damos ao nosso organismo alguma quantidade de bromelina, uma das possíveis consequências é um maior afinamento e diluição do sangue. Com isso, há um maior fluxo sanguíneo dirigido ao útero e um aumento das chances de fixação do embrião.

 

Por outro lado, não são raras as mulheres que sofrem de condições inflamatórias e por causa delas possuem dificuldades para engravidar. Pois saiba que através da bromelina, as chances de não implantação do embrião em razão dessas condições são bastante reduzidas.

 

Se você deseja obter todos os benefícios do truque do abacaxi para engravidar, não saia desesperadamente consumindo a fruta. Existe uma hora certa para que a dica tenha um efeito positivo.

 

Você deve ficar longe da fruta nas semanas anteriores à ovulação. O abacaxi é muito ácido e isso pode tornar o caminho percorrido pelo espermatozoide um tanto quanto inóspito e conspirar contra as chances de gravidez.

 

Além disso, depois de fazer um teste de gravidez e ele for positivo, é importante evitar o consumo da bromelina. É que nos primeiros dias de gravidez o afinamento excessivo do sangue é capaz de causar leves contrações no útero e não favorecer a fixação do embrião.

 

Quando começo a usar o truque do abacaxi para engravidar?

Depois de fazer o teste de gravidez e tiver um resultado positivo, é recomendado aguardar aproximadamente de 10 a 14 dias para começar a colocar em prática o truque do abacaxi para engravidar e obter os benefícios para a gravidez.

 

É importante, todavia, observar a quantidade correta de ingestão. Isso porque a ingestão excessiva de bromelina pode ser prejudicial à saúde e à gestação. Para consumir a fruta com segurança, siga os seguintes passos:

 

1. Escolha um abacaxi maduro, de preferência os orgânicos.

 

2. Remova completamente a casca do abacaxi com uma faca.

 

3. Corte o abacaxi em duas metades, de cima para baixo.

 

4. Fatie, a partir de cada uma das metades cortadas, de seis a oito fatias de tamanhos iguais.

 

5. Consuma de uma a duas rodelas por dia.

 

truque-do-abacaxi-para-engravidar

 

Que outras recomendações devo seguir?

Caso você queira potencializar as possibilidades de um resultado positivo, observe se nas fatias que você cortou há uma parte do núcleo do abacaxi. É nessa parte da fruta que estão as maiores quantidades de bromelina. Isso pode aumentar as chances do truque do abacaxi para engravidar.

 

É preciso ter extremo cuidado e não desrespeitar as quantidades recomendadas – um excessivo afinamento do sangue é prejudicial. Além disso, enquanto você estiver incluindo o abacaxi em sua dieta, evite consumir aspirinas ou diluentes do sangue.

 

Caso tenha dúvidas adicionais e não tenha segurança para o uso, evite o método. Antes, busque aconselhamento de um médico especializado.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!