Sexualidade

Saia da rotina e apimente sua vida sexual com 5 dicas

Por Redação Doutíssima 30/10/2014

Se o seu relacionamento já entrou na rotina e às vezes você sente saudade daquele friozinho na barriga típico de quando encaramos uma sensação nova, talvez falte alguma coisa que apimente sua vida sexual. Para reverter esse sentimento, primeiro converse com o seu par e veja se ele não está pensando a mesma coisa.

Feito isso, é só tomar algumas atitudes que podem quebrar a monotonia da relação. Se você quer praticar algo que apimente sua vida sexual e não sabe o que, confira nossas dicas abaixo.

 apimente-sua-vida-sexual

Para apimentar a vida sexual é preciso tentar novas experiências na cama. Foto: iStock, Getty Images

Apimente sua vida sexual com 5 dicas

1. Esqueça o orgasmo

O sexo não precisa ter um objetivo específico. Por isso, é possível tentar outras alternativas para se ter prazer. Tire um tempo para realmente ficar com o seu parceiro, beijar, abraçar, sem tentar correr em busca do orgasmo – se você estiver apenas pensando nisso, pode tentar recorrer ao usual para alcançá-lo.

O beijo é, muitas vezes, um ato subestimado, mas uma boa sessão de amassos pode ser tão prazerosa quanto o sexo. E quando finalmente ele acontecer, pode ser tão intenso quanto nas primeiras vezes. Acredite!

2. Surpreenda-o

Nada melhor do que ser surpreendido, ainda mais com sexo. Que tal colocar um sorriso enorme no rosto e de seu parceiro durante todo o dia? Basta surpreendê-lo no chuveiro pela manhã. Se você não tem muito tempo nesse horário, pode ser uma rápida sessão de amassos debaixo da água, com a promessa de finalizar o que começaram quando ele chegar em casa.

A expectativa pode ser muito emocionante e manter a chama acesa. Não perca tempo e apimente sua vida sexual amanhã mesmo com essa tática.

3. Sexo em qualquer lugar, menos no quarto

Variar o lugar onde acontece o sexo é ótimo para que você apimente sua vida sexual. Proibir o sexo no quarto é uma ótima maneira de torná-lo mais espontâneo e criativo. É claro que nem sempre é possível fazer sexo em qualquer cômodo da casa, mas o desafio de buscar novos locais pode ser muito estimulante – já pensou em algum local para transar ao ar livre? Mesmo um motel ou hotel já é uma ótima pedida para ter alguns momentos íntimos em um lugar diferente..

4. Mostre o quanto você é sexy

Manter uma postura sexy todo o tempo de um relacionamento é uma missão impossível, especialmente se você namora ou é casada há muito tempo ou tem filhos. Mas só porque vocês se amam, não significa que você deve negligenciar a atração física, que ela é uma chave para qualquer relacionamento. Surpreenda-o usando uma lingerie sexy, mas tenha em mente que isso não é apenas para ele – você precisa primeiro se sentir sexy para que o seu parceiro também a considere atraente.

5. Experimente coisas novas e apimente sua vida sexual

Cada casal tem as suas próprias experiências. Você pode usar artifícios que já proporcionaram muito prazer para ambos no início do relacionamento que, com o tempo, foi esquecido. Neste momento vale tudo: sexo oral, fantasia sexuais, fetiches, novas posições, etc.

Tente ir atrás de coisas que você tem certeza que seu amante irá gostar, já que, com certeza, você deve ser a maior conhecedora de suas preferências. Não tenha medo de ousar e apimente sua vida sexual.