Dica do Nutricionista

3 litros: mulher muda radicalmente após ingerir maior quantidade de água por dia

Por Redação Doutíssima 12/11/2014

Não é novidade que a maioria das funções e sistemas do nosso corpo depende da quantidade de água por dia que ingerimos. É ela que ajuda a transportar os nutrientes para as células, retirar as toxinas de nossos órgãos vitais, eliminar o desperdício e garantir a umidade nos tecidos do nosso nariz, ouvido e garganta. Por isso, não beber bastante água pode prejudicar a maioria dessas funções, o que acabou ficando comprovado em mais uma experiência.

 

quantidade de água por dia

Foto: Divulgação

Ingerir maior quantidade de água por dia

 

A britânica Sarah Smith, de 42 anos e mãe de dois filhos, sofria de enxaquecas constantes. Seu médico e nutricionista sugeriu que ela parasse de tomar cafeína, sugerindo também que ela aumentasse a quantidade de água por dia que ela ingeria. “Eu sugiro que você tome um litro de água na parte da manhã, outro à tarde e também um à noite”, foi o que disse o clínico geral, segundo Sarah.

Ela resolveu seguir a indicação do médico e aceitou o desafio de reduzir o consumo de café e aumentar  a quantidade de água por dia. Durante 28 dias Sarah ingeriu 3 litros de água diariamente e os resultados foram surpreendentes! “Seus rins, que é responsável por filtrar os resíduos do sangue e ligá-los à urina, vão sentir rapidamente os benefícios, pois ficarão completamente limpos com maior ingestão de água“, afirma.

Já na primeira semana, após aumentar a quantidade de água por dia, Sarah percebeu que estava urinando com mais frequência, que seu intestino estava menos lento e que a sua flexibilidade havia aumentado.

 

quantidade de água por dia

Foto: Shutterstock

 

Na segunda semana, ela percebeu que sua dor de cabeça foi embora e até mesmo sua digestão melhorou. Sua pele estava menos enrugada e mais limpa. Ela também perdeu um quilo. “Minha pele está melhorando e meu tom de pele é mais uniforme. Eu ainda tenho rugas sob os olhos, mas elas parecem menos assustadoras e sombrias do que antes. As manchas no meu rosto estão diminuindo também“, ressalta.

Sarah observou que na terceira semana ela havia perdido meia polegada na medida de sua cintura. Até mesmo a ingestão de alimentos havia mudado, porque a maior ingestão de água potável e as refeições a faziam se sentir saciada mais rápido. Estudos mostram que 37% das pessoas costumam confundir sede e fome.

 

Resultado após ingerir maior quantidade de água por dia

 

Na quarta semana ela havia perdido mais meia polegada na largura da cintura, além de notar também que suas olheiras haviam desaparecido completamente, assim como a vermelhidão. Sua pele também se tornou suave e tinha uma aparência mais jovem.

“Eu realmente não consigo acreditar que a diferença no meu rosto tenha sido alcançada apenas com a ingestão de água. Eu pareço uma mulher diferente. As sombras escuras ao redor dos meus olhos e as manchas desapareceram. A minha pele está quase tão suave quanto era quando criança. A transformação não é nada menos do que surpreendente”, concluiu Sarah.