Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para clarear o cabelo

Por Redação Doutíssima 13/11/2014

Todas as mulheres adoram mudar a cor dos cabelos, e clarear as mechas é um dos procedimentos favoritos. Mas com isso, o cabelo pode sofrer com os vários efeitos nocivos dos produtos químicos utilizados, o que muitas vezes deixa o cabelo seco e sem vida. A boa notícia é que existem muitos remédios caseiros e naturais para clarear o cabelo sem tantas consequências.

Por que clarear o cabelo com ingredientes naturais

Muitos desses remédios usam ingredientes facilmente disponíveis e que também fornecem mais maciez para o seu cabelo, deixando-o saudável e brilhante. Existem muitas formas naturais para clarear o cabelo sem o uso de produtos químicos. Veja algumas das muitas maneiras de deixar o seu cabelo mais claro com remédios caseiros.

clarear-o-cabelo

Remédios naturais agridem menos o cabelo do que produtos químicos. Foto: iStock, Getty Images

Remédios caseiros para clarear o cabelo

Mel

O peróxido de hidrogênio torna o mel um dos melhores clareadores naturais para o cabelo. Use um pouco de mel em uma tigela e adicione água para diluir a solução. Misture bem e aplique em seu cabelo, massageando por cerca de 10 minutos, para que ele se espalhe bem.

Coloque uma touca de banho e deixe agir por 15 minutos. Agora é só enxaguar o cabelo com água morna e verificar os resultados. Vale lembrar que o efeito destes clareadores não é imediato. Você vai precisar de várias aplicações para começar ver resultados efetivos, mas conseguirá muito mais brilho nos fios desde a primeira aplicação. Se você quiser clarear o cabelo mais rapidamente, aplique o mel e fique no sol por 20 minutos.

Suco de limão

O suco de limão é o método mais popular para clarear o cabelo em casa. Ele contém ácido cítrico e vitamina C, que ajudam a deixar o cabelo mais brilhante. Porém, por ser ácido, o suco de limão pode danificar o cabelo – muito menos do que os clareadores tradicionais, é bom dizer.

Você precisa usar quantidades iguais de suco de limão e água, reduzindo os danos ao cabelo para o mínimo. Aplique esta solução diluída em seu cabelo e deixe os raios de sol agirem no cabelo por 20 minutos. Depois, use água fria para lavar o cabelo e aplique uma máscara de hidratação. Este tratamento vai ajudar você a reduzir a tonalidade do cabelo, mas você vai precisar de várias sessões.

Chá de camomila

Adicione camomila à água fervente e aguarde a infusão por 30 minutos. Depois que esfriar, adicionar gotas de limão e agora a solução está pronta para ser usada. Lave o cabelo normalmente e aplique um condicionador. Em seguida, enxágue o cabelo com o chá e seque-o no sol. Para ter melhores resultados, repita o procedimento até conquistar o tom desejado.

Bicarbonato de sódio

Este é outro método fácil para clarear o cabelo de um jeito natural. Basta misturar o bicarbonato de sódio em seu shampoo e usá-lo regularmente. Este processo vai demorar cerca de dois meses para que o resultado seja visto. Para acelerar o processo, você pode lavar o cabelo com esta mistura diariamente.