Cabelos

Saiba como clarear o cabelo naturalmente com camomila ou canela

Por Redação Doutíssima 21/06/2014

Mudar a cor do cabelo sem precisar de salão de beleza e produtos químicos parece uma grande mentira, mas não é. Com ingredientes de fácil acesso, é possível entender como clarear o cabelo naturalmente e de forma caseira.

Como clarear o cabelo naturalmente em casa

Existem alguns métodos caseiros que utilizam produtos que todo mundo tem em casa, e o melhor: não estragam os fios. Para clarear os cabelos, as receitas mais eficazes são à base de camomila e canela.

Camomila tem poder adstringente, que reduz a oleosidade do couro cabeludo. Foto: Shutterstock

Camomila tem poder adstringente, que reduz a oleosidade do couro cabeludo. Foto: Shutterstock

Vale lembrar, no entanto, que essas técnicas precisam de tempo e dedicação. Quanto mais claro o tom do cabelo, mais rápido é o resultado. Confira como clarear o cabelo naturalmente usando estes dois produtos: camomila e canela.

Como clarear o cabelo naturalmente com camomila

Além de suas propriedades calmantes e digestivas, a camomila é a solução para quem busca entender como clarear o cabelo naturalmente. A planta está presente em diversas fórmulas devido a sua atuação na pigmentação dos cabelos e seu poder adstringente, que reduz a oleosidade do couro cabeludo.

Mas como clarear o cabelo naturalmente com camomila? É fácil. Basta preparar o chá da camomila, que deve ser bem forte. É possível a utilização tanto da flor como de saquinhos. Para uma aplicação, 1/4 de xícara de flores ou 3 a 4 saquinhos são suficientes.

Com o chá frio, é hora de começar. Se quiser clarear a totalidade do cabelo, enxague toda a cabeça com o chá de camomila. Com essa técnica também é possível clarear apenas algumas mechas, bastando separá-las e então aplicar o chá.

Para acelerar o processo de clareamento, é necessária a exposição ao sol, até que o cabelo esteja totalmente seco – é que, com o calor do sol, a camomila começa a reagir.

Por fim, lave os cabelos com xampu e condicionador. Com o cabelo seco, você já pode perceber a mudança da tonalidade no cabelo, sendo possível repetir o processo até a obtenção do tom desejado.

Como clarear o cabelo naturalmente com canela

Outro método muito usado de como clarear o cabelo naturalmente é com a utilização de canela. Esta especiaria tem propriedades que aumentam a imunidade do organismo, mas que também ajudam a clarear o cabelo. O melhor de tudo é o cheirinho incrível que ela deixa no cabelo.

Para esta técnica, será necessário apenas canela em pó e condicionador. Primeiro misture estes dois ingredientes até que seja formada uma pasta grossa – a quantidade de canela irá variar conforme o volume do cabelo.

Com o auxílio de um pincel, espalhe a mistura no sentido do crescimento dos fios. Se quiser fazer somente algumas mechas, enrole-as em papel alumínio. Porém, se o clareamento for em todos os fios, cubra-os com uma touca plástica.

Para que o efeito seja notado, a mistura deve ficar no mínimo 3 horas ou pode ser feita antes de dormir, deixando-a agir durante toda a noite. Enxague o cabelo retirando toda a mistura e, logo após, lave com xampu, condicione e deixe secar. Após 3 ou 4 aplicações já é possível ver a mudança de tom dos fios.

Lembre-se que as receitas de como clarear o cabelo naturalmente agem de forma progressiva e que o tempo para chegar ano tom desejado dependerá da cor atual. Além disso, os métodos só irão funcionar em cabelos sem qualquer química.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais

 

15 Penteados de cabelos presos para combater o calor

O segredo dos cabelos de Kim Kardashian

7 cortes de cabelo para rosto oval

Dê adeus aos cabelos volumosos com esses truques

Dicas para fazer o babyliss em casa

6 Cuidados especiais para cabelos longos