Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para acabar com queloides

Por Redação Doutíssima 12/11/2014

Todas as formas de cicatrizes podem causar uma grande angústia, já que elas podem comprometer a estética da pele e são difíceis de eliminar. Mas as queloides são as piores – elas se caracterizam pela saliência acima da pele após um ferimento profundo ou corte cirúrgico. Felizmente, há métodos caseiros que ajudam a diminuir ou até mesmo acabar com queloides de maneira natural.

Como é possível acabar com queloides

As queloides são formadas como resultado de um crescimento excessivo das fibras de colágeno na área danificada ou devido ao excesso de detritos em torno da ferida, fazendo a produção de colágeno se tornar irregular. Algumas pessoas optam por cirurgia, injeções ou tratamento a laser para acabar com queloides.

Mas em vez de pagar por tratamentos caros, existem alguns remédios naturais simples que podem acabar com queloides em casa, e com baixo custo. Veja quais são os melhores tratamentos caseiros para remover esse tipo de cicatriz.

acabar-com-queloides

Você pode reduzir ou eliminar as queloides com soluções caseiras. Foto: iStock, Getty Images

Descubra como acabar com queloides com remédios caseiros

Aloe vera

Também conhecida como babosa, a aloe vera pode proporcionar a melhor regeneração e revitalização da pele, que pode ajudar a cicatriz curar mais rapidamente e também prevenir a formação de colágeno em excesso, que pode levar à formação de queloides.

Assim que a ferida começa o seu processo de cura, aplique o gel aloe vera frequentemente sobre a cicatriz. Permita que o gel fique sobre a ela em todos os momentos, certificando-se de limpar a superfície antes de cada aplicação, para retirar excesso de células mortas da pele.

Sândalo e água de rosas

O sândalo tem muitas propriedades de regeneração da pele e a água de rosas é um tônico natural e agente de cura. Por isso, essas qualidades fazem desta combinação um ótimo remédio para evitar e acabar com queloides. Use um pouco de pó de sândalo e adicione água de rosas o suficiente para formar uma pasta. Misture bem e aplique na cicatriz.

Aspirina

Da mesma forma que você usa a aspirina para dor de cabeça e outros problemas de saúde, também pode usá-la para acabar com queloides, pois ela ajuda a reduzir o tamanho da cicatriz e melhorar a sua aparência.

Esmague três ou quatro comprimidos de aspirina e adicionar uma pequena quantidade de água para fazer uma pasta grossa. Aplique a pasta sobre a cicatriz, deixando-a secar completamente e depois lave-a, esfregando a área suavemente. Faça isso diariamente até que a quelóide desapareça,

Suco de limão

Por ser rico em vitamina C, o suco de limão fresco funciona como um bom antioxidante. Aplique o suco de limão sobre a área da cicatriz e deixe repousar por 30 minutos. Mais tarde, lave a área com água morna. Repita este método diariamente e dentro de algumas semanas de aplicação, você vai notar mudanças ​​na flexibilidade, na textura e na cor da pele.

Alho

O alho é uma outra forma caseira de acabar com queloides. Além disso, ele também evita o excesso da proliferação de fibroblastos. Aplique sobre a pele óleo de alho ou dentes de alho esmagados e deixe por 15 minutos. Lave a área com água morna depois deste tempo. Faça este remédio caseiro todos os dias até obter o resultado desejado.