Remédios Caseiros

Aprenda receitas caseiras de bronzeamento natural

Por Redação Doutíssima 17/11/2014

Ter uma pele bronzeada é o desejo de muita gente, mas isso não é uma tarefa fácil. Pelo modo tradicional – ficar exposto ao sol por muitas horas -, é difícil arranjar tempo livre, a não ser nas férias. Já o bronzeamento artificial, seja qual for a técnica utilizada, pode custar muito caro. Mas há também maneiras caseiras de obter um bronzeamento natural sem sair do conforto do lar.

 

.

bronzeamento-natural

Receitas caseiras podem ajudar você a conseguir o bronzeado perfeito. Foto: Shutterstock

.

Sucos e chás ajudam no bronzeamento natural

.

Comece preparando um suco com a base de cenoura, brócolis e beterraba, que estimulará a produção da melanina, responsável pela pigmentação da pele. Bata no liquidificador três cenouras médias sem casca, um florete de brócolis, meia beterraba sem casca e 400 ml de água, até que a mistura fique homogênea. Depois leve à geladeira e, quando for consumir, adoce a gosto. Beba com moderação ou sua pele poderá ficar laranja.

.

O chá preto também pode ser usado para bronzeamento natural, pois escurece a pele sem causar danos às células. Ferva ¾ da água de um copo de um copo e depois coloque três sacos de chá preto, deixando descansar por 10 minutos. Em seguida leve ao liquidificador ¼ de um copo de lanolina e ¼ de um copo de óleo de sésamo. Vá misturando em velocidade baixa adicionando a água da infusão. Aplique essa mistura sobre a pele.

 

Outros métodos caseiros de bronzeamento natural

.

Para conseguir um acabamento natural na pele, sem aquela aparência alaranjada no seu bronzeamento natural, faça um autobronzeador de autobronzeamento de chocolate em pó. Basta acrescentar duas colheres (chá) de cacau em um creme ou loção de sua preferência. Misture bem e passe na pele – o efeito de cor é imediato. É natural que a loção pareça grudenta logo que você aplicá-la.

.

Se você não tem problema em se expor ao sol, comece aos poucos, tomando sol todos os dias no começo da manhã ou fim da tarde, utilizando o protetor solar. Lembre-se de usar um hidratante pós-sol para amenizar os efeitos ruins do sol com suas substâncias calmantes, evitando a escamação e aumentando o resultado de seu bronzeamento natural.

.

Você também pode preparar um bronzeador caseiro, economizando e evitando os conservantes sintéticos presentes nos produtos farmacêuticos. Ele prepará sua pele para receber o sol, além de dourá-la rapidamente e ajudar a manter a cor por mais tempo.

.

Separe três cenouras sem casca e cortada em rodelas, um copo de suco de laranja e metade de uma manga sem casca. Bata tudo no liquidificador e beba 15 dias antes da exposição solar e todos os dias pouco antes de tomar sol.

.

Além dos sucos, comer a laranja, cenoura, beterraba e folhas verdes auxilia a prolongar a cor conquistada no bronzeamento, estimulando a melanina e protegendo dos raios ultravioleta. Alimentos ricos em ômega 3, como nozes, soja, peixes e linhaça, também são recomendados, uma vez que contribuem para absorção do pigmento betacaroteno, que favorece o bronzeamento.

.

Não deixe de beber bastante de água, usar óculos escuros e bonés como proteção do seu rosto quando estiver exposto ao sol e jamais deixe de passar protetor solar. Vale a pena lembrar que antes de colocar seu bronzeamento natural com bronzeador caseiro em prática, é importante passar um pouco da loção em um pequeno pedaço de pele, para garantir que não haverá problemas.

 

.