Remédios Caseiros

Aprenda a preparar remédios caseiros para clarear axilas

Por Redação Doutíssima 15/10/2014

Chegando os meses mais quentes do ano, a preferência entre as mulheres são as blusas e vestidos de alça, ideais para encarar o forte calor. Mas muitas evitam esse figurino por terem receio de expor as axilas escurecidas. Para acabar com esse constrangimento, há uma série de receitas caseiras que prometem clarear axilas. Lembre-se que a coloração escura da pele naquele local não é uma doença ou condição médica e, por isso, não há motivos para maiores preocupações.

clarear-axilas

Remédios caseiros podem ser altamente eficazes para branquear as axilas.F oto: iStock, Getty Images

Saiba como clarear as axilas

As axilas escuras são apenas uma resposta da pele à exposição a certos elementos, como os raios ultravioleta do sol. Outras causas para o escurecimento da pele nesse local são a depilação, uso regular de cremes de remoção de pelos, suor excessivo, má ventilação das axilas, acúmulo de células mortas da pele e uso de desodorantes e anti-transpirantes à base de álcool.

A boa notícia é que você pode clarear axilas facilmente, usando remédios caseiros e simples, que são mais seguros, eficazes, naturais e bem mais acessíveis que outros métodos. Conheça alguns desses métodos, que utilizam ingredientes que provavelmente você tem em casa:

Batata

A batata é levemente ácida, o que é um grande fator de branqueamento natural. Ao contrário de agentes clareadores fortes, usar a batata não vai causar irritação na pele – basta esfregar uma fatia fina em suas axilas. Você também pode ralar a batata e aplicar o suco na área afetada, deixar secar por 15 a 20 minutos e depois lavar com água morna. Para clarear as axilas, utilize um desses métodos duas  vezes por dia.

Limão

O limão funciona como um branqueador natural e um poderoso agente antibacteriano e antisséptico, tanto é que costuma ser utilizado no tratamento de vários problemas relacionados à pele. Mas o limão pode secar a tez e, por isso, é preciso aplicar um hidratante depois de usar esse método.

Para remover as células mortas da pele e clarear axilas, esfregue uma fatia de limão no local por alguns minutos. Deixe o suco agindo por cerca de 10 minutos e depois lave a área completamente. Outra opção é misturar um pouco suco de limão com açafrão em pó, mel ou iogurte natural, aplicando o conteúdo nas axilas e deixando agir por cerca de 10 minutos e lavando o local a seguir. Repita três ou quatro vezes por semana.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio pode ser usado como um esfoliante para clarear axilas. Isso ajudará a remover as células mortas da pele, uma das principais causas de axilas escuras. Ele também irá ajudar a desobstruir os poros da pele.

Misture bicarbonato de sódio com um pouco de água, fazendo uma pasta grossa. Passe-a nas axilas, massageando como um esfoliante. Depois, lave e seque a área cuidadosamente. Repita o método algumas vezes por semana.

Óleo de coco

O óleo de coco é outra boa opção para clarear axilas naturalmente. Este tipo de óleo contém vitamina E, que pode ajudar no branqueamento da pele. Ao mesmo tempo, ele também vai funcionar como um desodorante natural eficaz.

Para isso, massageie as axilas escuras com óleo de coco. Deixe agir por 10 a 15 minutos e depois lave com sabão neutro e água morna. Repita duas ou três vezes ao dia, até obter os resultados desejados.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!