Sexualidade

Descubra qual a melhor maneira de puxar conversa com ele

Por Redação Doutíssima 22/11/2014

Há muita gente que considera a sedução uma arte. Uns dizem que exige dom, outros que basta apenas ter sinceridade. O fato é que nem sempre é simples, já que não podemos entrar na cabeça da outra pessoa e saber o que ela está pensando. Mas também é certo que, conhecendo algumas técnicas para puxar conversa com ele, a tarefa fica mais fácil.

puxar-conversa-com-ele

Se a aproximação for boa, as chances de um segundo encontro aumentam. Foto: iStock, Getty Images

A melhor forma de puxar conversa com ele

Você está em dúvida sobre como puxar conversa com ele? O primeiro passo é procurar conhecer o máximo possível sobre ele, e isso pode ser feito a partir de uma minuciosa observação da linguagem corporal. Esta análise vai lhe mostrar se o gato em questão é tímido ou extrovertido. Um introvertido tende a permanecer de cabeça baixa e não costuma olhar para os lados.

Estes são sinais de que ele não é muito aberto a conversas. Mas se ele estiver de braços abertos e com os pés virados na sua direção, ou, melhor ainda, olhando para você, demonstra que o caminho está livre para um papo.

Dicas para puxar conversa com ele

Sorriso

Se enquanto estava sendo observado ele lhe lançou um sorriso, bingo! Puxar conversa com ele será mais fácil do que imaginava. Se ele sorriu, isso demonstra que reparou em você de maneira bem positiva – é uma aprovação e um sinal de que você pode seguir adiante.

Isso sem dúvida significa mais segurança a você. Busque, então, falar de algo que os aproxima. Se moram no mesmo prédio, fale do condomínio; na fila do banco, fale da demora. Mas deixe que ele perceba que a demora é o de menos.

Pergunte

Não há nenhum problema se você quer perguntar algo a ele, seja natural, e pergunte. No ambiente de trabalho talvez seja mais fácil se aproximar e questionar sobre algo mesmo relacionado ao trabalho, afinal de contas, estão na mesma empresa. O mesmo vale para puxar conversa com ele em eventos profissionais. As áreas de atuação de ambos já serão uma ótima “desculpa” para começar um diálogo.

Elogie

Homem adora ouvir um elogio, então, não perca tempo. Mas seja sincera e encontre um ponto que realmente despertou em você um sentimento de identificação ou admiração. Pode ser a roupa, o sapato ou as atitudes dele com amigos ou colegas. Esta sinceridade vai estabelecer uma conecção verdadeira entre vocês dois.

Deu certo!

Bem, deu certo e o papo começou de verdade. E agora? Mostre-se realmente interessada no que ele tem a dizer. Dê preferência a perguntas que exijam muito mais do que um “sim” ou um “não” como respostas. Caso isso aconteça, o assunto pode acabar ali mesmo. O uso do “como” ou do “por que” sempre vai gerar mais conversa.  Mas, se as respostas não forem do seu agrado, pule fora.

Encerrar

Tão importante quando puxar conversa com ele é a forma de encerrar esta conversa. Se até agora tudo deu certo, continue trabalhando pelo progresso. Quando as pausas começarem a ficar mais longas, dê sinais de que precisa sair.

Faça uma breve relação dos assuntos que conversaram, isso demonstrará que esteve atenta ao que foi dito, mostre que está interessada em um próximo encontro, que poderá servir para falarem mais sobre determinado tema.

Manter contato

Depois disso, pergunte como encontrá-lo nas redes sociais para que possam seguir em contato, diga que quer adicioná-lo para que encontrem mais pontos em comum. Pedir o número do celular também é uma excelente alternativa depois de conseguir puxar conversa com ele.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!