Sexualidade

Conheça os 10 melhores exercícios para o sexo

Por Redação Doutíssima 02/11/2014

Se você tem a sensação de ter sido atropelada por um caminhão depois de uma noite de sexo, talvez isso seja um sinal de que o seu condicionamento físico não está muito bom. Sim, ele é importante para o bom desempenho sexual e, como para qualquer tipo de esforço, requer treinamento.

Por isso, é bom começar uma rotina de exercícios para o sexo. Fique tranquila, porque não se trata de nenhuma acrobacia – a maioria deles já deve ser bem familiar a você.

exercícios-para-o-sexo

Musculatura fortalecida e fôlego ajudam a ter bom desempenho na cama. Foto: iStock, Getty Images

Melhore seu condicionamento físico com exercícios para o sexo

Isso vale para qualquer pessoa que quer ter uma vida menos sedentária, seja qual for a finalidade dessa mudança de hábitos: antes de partir para exercícios de musculação, melhore seu fôlego e perca calorias. No caso de indivíduos mais ativos sexualmente, o funcionamento cardiorrespiratório é um dos principais requisitos.

Por isso, entre os exercícios para o sexo, especialistas recomendam atividades aeróbicas como caminhada, corrida, bicicleta e natação. Mas é claro que fortalecer a musculatura também é fundamental.

Fortaleça a musculatura com exercícios para o sexo

Membros inferiores

Esta orientação vale principalmente para elas. Durante a relação sexual, as mulheres ficam em posições que exigem uma grande força das pernas. Como um dos exercícios para o sexo, o agachamento pode fazer milagres quando o objetivo é fortalecer os membros inferiores.

Assim, serão trabalhados o quadríceps femoral, o glúteo e a musculatura posterior da coxa. O combo vai deixar o sexo ainda mais empolgante.

Membros superiores

Enquanto elas fortalecem as pernas, os homens devem focar os membros superiores. Eles precisam dar o suporte para suas parceiras. Assim, os tradicionais supino e crucifixo são ótimos exercícios para o sexo – as melhores opções para deixar os braços em forma.

Abdominal

Esta dica vale tanto para eles quanto para ela, pois os dois necessitam de um abdômen bem trabalhado para a atividade sexual. Varie entre três e quatro tipos de abdominais – todos costumam ser eficientes exercícios para o sexo, mas cada um trabalha um local específico do abdômen. Inicie com o tradicional, em seguida faça o oblíquo e finalize com o exercício para a parte baixa do ventre.

Atenção à lombar

Antagonistas dos abdominais, os músculos da região lombar são alguns dos mais exigidos durante o sexo. Por isso, o fortalecimento deles promove um excelente desempenho na cama, além de prevenir dores nas costas no dia seguinte. Pratique exercícios abdominais, de extensão de coluna e de quadril, flexão de coluna e de quadril e inclinações laterais do tronco.

Tronco

Na posição de decúbito ventral, erga o tronco do solo olhando para o teto. Este exercício também vai ajudar no fortalecimento da coluna lombar.

Alongamentos

Par melhorar a amplitude articular, os alongamentos são essências. Eles evitam lesões durante a prática sexual. Especialistas indicam os alongamentos para a região da coluna às pernas, principalmente a região posterior da coxa. Alongue por pelo menos 15 segundos.

Solte o quadril

Jogo de cintura vale em qualquer aspecto de sua vida. No caso do sexo, ele é necessário no seu sentido literal, especialmente para as mulheres. A bola suíça é um dos acessórios mais indicados para este exercício, ajudando no fortalecimento, equilíbrio e estabilidade do quadril.

Supino reto

Sente-se e pegue um elástico, que deve ser puxado em direção ao corpo com os braços bem próximos do  tronco.

Região pélvica

A elevação pélvica, em decúbito dorsal (você deve deitar-se de barriga para cima) deve ser feita com os joelhos flexionados. Eleve o quadril ao mesmo tempo em que contrai bem os glúteos. Deixe as mãos apoiadas no chão.