Sexualidade

Como ter um orgasmo: veja dicas que ajudam a você chegar lá

Por Redação Doutíssima 15/12/2015

Quase todos os homens conseguem atingir o clímax sem dificuldades, mas as mulheres simplesmente não são construídas dessa forma. A verdade é que livros e filmes – principalmente os pornôs – podem não demonstrar a melhor forma de como ter um orgasmo.

Para chegar lá é preciso deixar a ansiedade de lado e, aos poucos, descobrir o que realmente é capaz de estimular e proporcionar prazer para você.

como ter um orgasmo shutterstock doutissima

Conhecer o próprio corpo, dialogar e relaxar são técnicas que ajudam no orgasmo. Foto: Shutterstock

Mulheres podem ter dificuldade para ter um orgasmo

Apenas 25% mulheres conseguem atingir o orgasmo durante a relação sexual vaginal. Não importa o tempo que a relação dure, não importa o tamanho do pênis e não importa o quanto a mulher se sente sobre o homem ou o relacionamento, apenas um quarto delas experimentam-no de forma confiável.

A estatística acima não é obtida a partir de um único estudo, mas sim de uma análise detalhada de 33 levantamentos feitos ao longo dos últimos 80 anos pela pesquisadora Elisabeth Lloyd em seu livro Female Orgasm, publicado pela Harvard University Press. Ela ainda indica que 20% das mulheres raramente ou nunca têm orgasmos durante a relação – e que aproximadamente 5% nunca o tiveram.

Os motivos para isso podem variar bastante. Porém, geralmente estão relacionados à falta de estimulação correta ou então a um maior relaxamento durante o ato. É verdade que o parceiro é capaz de ajudar, mas é possível que a própria mulher encontre um método de como ter um orgasmo por conta própria.

Como ter um orgasmo real

Há vários segredos capazes de ajudar a mulher a explorar seu prazer e conseguir chegar ao clímax. Veja como ter um orgasmo com algumas atitudes simples:

  • Autoestimulação

Primeiro de tudo é preciso autoconhecimento. Afinal, se você não consegue chegar ao clímax por conta própria, como esperar que o parceiro consiga fazê-lo para você?

É mais ou menos como pedir a alguém para encontrar um tesouro sem um mapa. Em outras palavras, tente ficar confortável consigo mesma e utilize a masturbação para isso.

  • Diálogo

Já tem em mãos o “mapa da mina”? Então o passo seguinte é conversar. Tenha confiança para dizer ao parceiro o que ele deve fazer.

Seja bastante específica com relação a aspectos como localização, velocidade e pressão para estímulos no clitóris. Se nada disso adiantar, considere fazer o trabalho sozinha durante a penetração.

  • Exploração

Engana-se quem acha que o centro do prazer feminino está lá embaixo porque há outras zonas erógenas a serem exploradas. Por exemplo, durante o sexo é possível acariciar os seios. Eles possuem uma impressionante rede de terminações nervosas que o tornam uma potencial zona a ser estimulada.

Além disso, a estimulação dos mamilos é capaz de resultar em liberação extra de oxitocina – simplesmente o “hormônio do amor”, que provavelmente irá melhorar o orgasmo.

  • Relaxamento

Ao contrário de muitos homens que são capazes de ter relações sexuais e atingir o orgasmo em qualquer lugar e a qualquer hora, sob quaisquer condições, as mulheres funcionam de forma diferente. Quando elas não estão relaxadas, as chances de chegar lá diminuem significativamente.

Portanto, procure tirar alguns momentos antes do sexo para esquecer de tudo e entrar no clima.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!