Sexualidade

Tenho interesse na cunhada, e agora?

Por Redação Doutíssima 25/11/2014

Se tem uma coisa que não conseguimos controlar, são os nossos sentimentos. Nem sempre conseguimos pensar com racionalidade, então às vezes levamos adiante uma situação que, para outras pessoas, não parece ter muito sentido. Ter interesse na cunhada é uma dessas possíveis situações que, embora razoavelmente comum, dá origem a muitas dúvidas e angústias. Afinal, o que fazer?

 

interesse-na-cunhada

Calcular o risco de causar um conflito familiar é o primeiro passo. Foto: iStock, Getty Images

Ter interesse na cunhada é delicado

Não importa se você é casado ou se você é solteiro: ter interesse na cunhada sempre te colocará em uma situação delicada. Esse contexto pode ser classificado quase como um amor impossível, já que obrigaria você a passar por cima de relações familiares para torná-lo em um amor realizável, algo que nem sempre estamos dispostos a fazer.

Caso você tenha se identificado com a angústia acima, ou seja, tenha interesse na cunhada e está completamente perdido, sem saber o que fazer já que não quer magoar seu irmão – caso o interesse seja a mulher dela – ou sua esposa – caso o interesse seja na irmã dela, preparamos algumas dicas para superar o interesse na cunhada e não abalar os seus laços familiares.

Veja o que fazer caso você tenha interesse na cunhada

 

Considere o risco

Antes de mais nada, você pode estar considerando levar adiante o seu interesse na cunhada. Mesmo nesse caso, você deve fazer uma reflexão, levando em consideração se realmente vale a pena colocar em risco relações familiares em nome de algo que não passa, no momento, de um interesse.

Passada essa reflexão, se você decidir que o ideal é mesmo investir nesse interesse por ela ser o potencial amor da sua vida, pense sobre como fazê-lo e causar o menor dano possível.

 

Desabafe

Se você quer realmente superar esse interesse, a melhor forma é procurar ajuda. E nada melhor do que uma pessoa da sua extrema confiança para ouvir suas angústias e anseios. Às vezes um conselho de um amigo pode abrir luzes que você não esperava e mostrar o caminho para sair dessa situação tão desconfortável para você.

Lembre-se que, quando verbalizamos e compartilhamos com alguém os nossos sentimentos, tiramos um peso de nossas costas, e a partir daí as coisas tendem a ficar mais fáceis.

 

Seja forte

Tente não ficar chorando ou se lamentando por ser inviável conseguir a pessoa desejada. Pelo contrário, seja firme na sua decisão e caminhe adiante, já que no momento em que você colocar na cabeça que esse é um interesse impossível, já terá dado um grande passo.

Vire a página

Tenha em mente que o amor não se termina na pessoa desejada. Existem muitas coisas para viver, que podem estar te esperando ali adiante e até mesmo em maior intensidade do que aquela na qual você está inserido agora.

Ocupe-se

Procure sair com os amigos, preencha seu tempo com outras atividades. Todas as coisas que você planejar e executar certamente farão com que seus pensamentos se afastem de sua cunhada, o que é extremamente importante nesses casos.

O ócio acaba alimentando ainda mais esse interesse impossível, e por isso é bom se ocupar. Vá ao cinema, matricule-se em algum curso, leia um livro, enfim, tente manter distância, ao menos momentaneamente, da sua cunhada.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!