Sexualidade

Veja dicas para se dar bem no sexo sem compromisso

Por Redação Doutíssima 08/06/2015

O sexo sem compromisso é um tema costumeiramente tratado como tabu, ainda mais quando envolve as mulheres. Mas os tempos estão mudando: estudos demonstram que elas estão mais dispostas a ter uma relação sem vínculos. Saiba qual pode ser o impacto dessa experiência na sua vida.

 

Sexo sem compromisso: bom para a autoestima?

O sexo é sempre um assunto que desperta debates acalorados e conta com opiniões divergentes. Há quem entenda que essa relação íntima só possa ocorrer dentro de um relacionamento sólido, enquanto outras pessoas veem o sexo sem compromisso como uma opção para o seu prazer.

Os homens são mais propensos que as mulheres quando se trata de aceitar um convite sexual de uma pessoa estranha, certo? Errado! Pesquisadores da Universidade Johannes Gutenberg, de Mainz, na Alemanha, revelaram que as taxas de interesse em sexo sem compromisso são exatamente as mesmas para ambos os gêneros.

sexo-sem-compromisso

Com regras e limites, sexo casual pode dar a você prazer na medida certa. Foto: iStock, Getty Images

Outro estudo, esse liderado pela pesquisadora sexual americana Zhana Vrangalova, identificou que o sexo casual é capaz de elear a sua autoestima e fazer você se sentir com menos ansiedade.

O levantamento analisou cerca de 400 graduandos da Universidade de Nova York, dividindo-os em duas categorias: aqueles que têm uma visão positiva do sexo casual e aqueles que são contra esta prática. Os membros do grupo positivo relataram níveis mais elevados de bem-estar e menos ansiedade.

 

Se você gosta de fazer sexo sem compromisso, desde que tenha as devidas precauções quanto à proteção, como o uso da camisinha, pode embarcar nessa aventura. Quem sabe você não sairá dela mais feliz e aliviado das tensões do dia a dia?

 

4 dicas para um sexo sem compromisso

Não se envolva emocionalmente

Se você está em um relacionamento de sexual casual, essa regra é a principal. Se algum dos envolvidos começar a desenvolver sentimentos românticos, provavelmente as coisas se tornarão confusas. Por isso, é melhor deixar claro, logo no início, que a relação não tem possibilidade de um “nós” no futuro.

 

Amigos? Nem pense nisso

Se você vai para a cama com um amigo ou amiga, está em um relacionamento. É bastante difícil não misturar emocional e físico nesta situação. A amizade tende a não voltar ao que era antes e, aos poucos, vocês terão dificuldades para definir o que é amizade e o que é o sexo no relacionamento.

 

Conheça os seus motivos

Quem pratica o sexo casual apenas por prazer, dificilmente se sentirá inseguro ou mal com isso. Caso você comece a desenvolver esses sentimentos, pare e tente entender por que embarcou na ideia. Lembre-se que trata-se apenas de sexo, e que nada mais está em jogo.

Não seja egoísta

O sexo sem compromisso só pode existir se ambos tiverem os mesmos interesses. Usar alguém que tem sentimentos reais por você para o sexo não é uma boa ideia. Da mesma forma que você não deve fazer sexo casual com quem você gosta, procure não fazê-lo quando o contrário acontece.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!